Curso da Multi ajuda professores a cuidarem melhor dos computadores escolares

Iniciativa da Multi para professores de escolas públicas oferece conteúdos sobre as boas práticas no manuseio e conservação de computadores, notebooks, tablets e afins

Bruno Gall De Blasi
Por
Multi Educa (Imagem: Divulgação)
Multi Educa (Imagem: Divulgação)

A tecnologia se tornou importante nas salas de aula. Com o auxílio da internet, alunos e professores podem explorar novos ângulos para tornar o ambiente mais interativo e dinâmico. Porém, como tirar o melhor proveito desses equipamentos? É com esta questão que a Multi está ministrando cursos para profissionais da rede pública.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a fabricante e o Instituto Paramitas. Em nota à imprensa, a companhia explicou que, mais do que fornecer as ferramentas, é preciso garantir a melhor experiência com a tecnologia. Afinal, segundo a pesquisa TIC Educação 2020, do CETIC.br, 77,9% das escolas públicas do Brasil têm acesso à internet.

A rede pública possui pouca diversidade de equipamentos. A pesquisa aponta que nove em cada dez escolas têm um computador de mesa, enquanto a proporção de notebooks é de 79%. Mas há poucos tablets nestes ambientes: no Brasil, apenas 19% das escolas municipais, estaduais e federais têm o equipamento disponível.

É neste cenário que surgiu a Multi Educa, que visa contribuir com o acesso, conhecimento e boas práticas ao utilizar computadores, tablets e afins. Especialmente ao considerar que a empresa já ofereceu três milhões de equipamentos às escolas públicas de todo o país.

Multi Educa (Imagem: Divulgação)
Multi Educa (Imagem: Divulgação)

Multi Educa oferece certificado aos participantes

O programa funciona por parcerias com secretarias de educação. Através delas, os responsáveis pelo projeto formam multiplicadores, informando sobre as boas práticas no manuseio e conservação dos equipamentos da marca. E este segundo ponto merece destaque, pois ajuda a preservar o meio ambiente e a evitar gastos.

Os profissionais que participaram do projeto também recebem certificação. Segundo André Poroger, vice-presidente de desenvolvimento de produto e marketing da Multi, os participantes “estão aptos para disseminar todo o conhecimento adquirido com as pessoas pertencentes ao ecossistema escolar”.

Além disso, a Multi oferece os conteúdos através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para quem não pode aproveitar o programa presencialmente.

O acesso é exclusivo para profissionais indicados pelas secretarias de educação que adquirem produtos da marca. Por outro lado, os participantes tanto recebem um certificado quanto têm acesso a conteúdos sobre o manuseio e o descarte adequado dos equipamentos eletrônicos.

A iniciativa já está em andamento, com a primeira interação com profissionais de educação de Vitória (ES). Mas a empresa já está se preparando para levar o projeto a outros municípios, como Angra dos Reis (RJ), Montes Claros (MG) e Rio Bonito (RJ).

“A expectativa é que, até o final desse ano, mais de 200 mil educadores sejam impactados”, anunciaram.

Receba mais sobre Multi (Multilaser) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados