Graças ao TikTok, Serasa renegocia cerca de 500 mil dívidas

Campanha criada pela empresa com exclusividade para a rede social teve uma taxa de conversão de 75% dos anúncios

Paula Alves
Por
• Atualizado há 5 meses
TikTok
TikTok (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Entre dancinhas, tutoriais e vídeos de humor, o TikTok tem se mostrado um espaço importante também para conteúdos sobre finanças. A campanha Limpa Nome do Serasa, veiculada com exclusividade na rede social, teve um impacto expressivo na plataforma, levando nada menos do que 496 mil usuários a clicarem no anúncio e renegociarem suas dívidas.

Exibida na plataforma desde março de 2022, a campanha foi criada com uma linguagem específica para a rede social, visando chamar a atenção e conversar com o público do aplicativo.

Como resultado, ela teve uma taxa de conversão de cerca de 75%. O que, na prática, significa que a cada quatro pessoas que clicaram na propaganda, três avançaram para os próximos passos, baixando o aplicativo e acertando suas inadimplências.

Segundo Matheus Moura, Diretor de Marketing da Serasa, consumidores que vêm do TikTok tem hoje a maior taxa de ativação quando comparados a outras plataformas. Um dado curioso que nos leva a questionar o porquê o assunto ganhou tanta relevância e engajamento no app.

Conteúdos sobre finanças são tendência no TikTok

Em agosto de 2022, um estudo encabeçado pela Octolab e pela MindMiners para o TikTok apresentou resultados bastante curiosos sobre o uso da rede social visando à educação financeira.

De acordo com a pesquisa, 54% dos usuários do aplicativo utilizam canais e perfis de redes sociais como suas principais fontes de informação sobre finanças. O destaque vai para o próprio TikTok, que encabeça a lista das plataformas apontadas.

Bitcoin e dólar
Criptomoedas e dólar americano (Imagem: David McBee/Pexels)

O dado mais expressivo, no entanto, é o que mostra que 58% dos usuários entram no TikTok para encontrar vídeos relacionados ao tema. Uma procura justificada, segundo o ensaio, pela quantidade de criadores da rede que falam sobre o assunto e pela variedade de conteúdos abordados.

Com uma linguagem acessível, esses indivíduos abordam conceitos financeiros de maneira autêntica e fácil de ser compreendida, e trazem informações para o público que abordam desde cartão de crédito até o universo das criptomoedas.

Não à toa, a hashtag #fintok – muito utilizada para todo o universo da educação financeira –, hoje possui mais de 2,2 bilhões de visualizações, segundo a rede social.

Receba mais sobre TikTok na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados