Detalhes do Xiaomi 13 continuam a vazar, mas lançamento é adiado

Xiaomi 13 pode ter câmera tripla de 50 megapixels e ficha técnica avançada; lançamento foi adiado após morte de ex-presidente da China

Bruno Gall De Blasi
Por

Quem disse que você precisa esperar a estreia do Xiaomi 13 para conhecer seus destaques? A Xiaomi revelou, nesta quarta-feira (30), informações sobre as câmeras dos smartphones que vão suceder o Xiaomi 12. O lançamento da nova geração, no entanto, foi adiado devido à morte do ex-presidente da China, Jiang Zemin.

Suposto Xiaomi 13 Pro (Imagem: Reprodução/Abishek Yadav)
Suposto Xiaomi 13 Pro (Imagem: Reprodução/Abishek Yadav)

O teaser partiu de uma publicação na rede social chinesa Weibo. Segundo a fabricante, os celulares da linha terão lentes com o selo Leica. A colaboração vem de uma parceria iniciada neste ano para aprimorar a qualidade das fotos feitas com os telefones da marca.

Começando pelos pontos em comum, as edições convencional e Pro terão câmeras teleobjetivas de 75 mm. Na prática, isto significa que a dupla contará com um equipamento fotográfico que ajudará a tirar fotos com zoom.

Mas, claro, haverá diferenças entre os modelos.

O Xiaomi 13 Pro terá três câmeras de 50 megapixels. O arranjo é liderado pela câmera principal com sensor Sony IMX989. Os demais componentes, com lentes ultrawide e teleobjetiva, devem trazer o sensor Samsung JN1.

O Xiaomi 13 também pode chegar às lojas com câmera principal de 50 megapixels (Sony IMX800). Mas o conjunto seria mais simples, com o sensor com lente ultrawide de 12 megapixels. O componente com lente teleobjetiva deve ter 10 megapixels.

Suposto Xiaomi 13 Pro (Imagem: Reprodução/Abishek Yadav)
Suposto Xiaomi 13 Pro (Imagem: Reprodução/Abishek Yadav)

Xiaomi 13 pode trazer o chip Snapdragon 8 Gen 2

A Xiaomi deve revelar a família Xiaomi 13 com o Snapdragon 8 Gen 2. Este lançamento colocaria os celulares entre os primeiros modelos a embalar o novo processador da Qualcomm. Além disso, os modelos convencionais e Pro podem contar com baterias de 4.500 mAh (67 watts) e 4.820 mAh (120 watts), respectivamente.

Ainda na ficha técnica, a dupla tende a chegar às lojas com RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0. As quantidades, no entanto, não foram mencionadas até o momento.

De resto, o Xiaomi 13 pode ter tela de 6,36 polegadas com resolução Full HD+. Já o Xiaomi 13 Pro deve trazer um painel de 6,73 polegadas com resolução 2K. Além disso, o display da dupla contaria com taxa de atualização de até 120 Hz.

Abishek Yadav também divulgou fotos antecipadas do Xiaomi 13 Pro.

Suposto Xiaomi 13 Pro (Imagem: Reprodução/Gizmochina)
Suposto Xiaomi 13 Pro (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

Xiaomi adia lançamento dos celulares

A Xiaomi havia marcado a estreia da dupla para a próxima quinta-feira (1º). A empresa, no entanto, precisou desmarcar o lançamento dos celulares após o falecimento do ex-presidente chinês Jiang Zemin aos 96 anos. O político morreu de falência múltipla dos órgãos e leucemia.

O anúncio do adiamento foi feito pela própria fabricante no Weibo. “Lamentamos informá-lo de que o lançamento dos novos produtos da série Xiaomi 13 serão adiados”, afirmaram nesta quarta-feira (30). “Iremos notificá-lo assim que a nova data de lançamento for confirmada.”

Com informações: Gizmochina (12 e 3).

Relacionados

Relacionados