Prime Gaming de dezembro traz Quake e Brothers: A Tale of Two Sons

Jogos disponibilizados em dezembro para assinantes do Amazon Prime incluem títulos clássicos e aclamados da indústria; veja a lista completa

Paula Alves
Por

As novidades de dezembro do Prime Gaming já foram anunciadas e, a partir do dia 1º, assinantes do serviço Prime da Amazon poderão adicionar nada menos do que oito jogos à sua conta. Entre os destaques da lista estão títulos como Quake, o famoso jogo de tiro em primeira pessoa, e Brothers: A Tale of Two Sons, game que mistura puzzle com aventura. Confira abaixo a lista completa de jogos gratuitos de dezembro.

Prime Gaming de dezembro traz Quake e Brothers: A Tale of Two Sons / Amazon / Divulgação
Prime Gaming de dezembro (Imagem: Divulgação / Amazon)

Quake

Lançado originalmente em 1996, Quake é um dos mais clássicos e influentes jogos de tiro em primeira pessoa. Fantasia sombria que rendeu uma série de continuações, ele ganhou uma versão aprimorada em 2021 – esta que chega agora ao Prime Gaming para felicidade de seus nostálgicos fãs.

Na trama, para derrotar um antigo mal que assola a humanidade, o jogador precisa capturar quatro runas mágicas espalhadas por quatro dimensões sombrias. Neste tortuoso caminho, ele se vê tendo que enfrentar inúmeras criaturas malignas, que vão desde cavaleiros corruptos, até ogros e monstros.

YouTube video

Rose Riddle 2: Werewolf Shadow

Ideal para quem gosta de histórias de mistério, Rose Riddle 2: Werewolf Shadow é um jogo indie com vários níveis de desafios, em que o jogador precisa recolher as provas necessárias para resolver um crime ocorrido em um mundo de fantasia.

Ambientado no Reino da Fadas, o jogo se passa às vésperas da festa de aniversário do rei, quando um plano sinistro em curso faz com que a protagonista Rose Riddle precise entre em ação para impedir um desastre.

YouTube video

The Amazing American Circus

Jogo de cartas com uma premissa bastante inusitada, The Amazing American Circus coloca o player como o dono de um circo pequeno e decadente, que está tentando reestruturar seu negócio.

Para isso, ele deve fazer as jogadas certas para formar sua trupe, administrar seu acampamento e enfrentar gigantes da indústria dispostos a atrapalhar seu crescimento.

Ambientado na “gilded age” (a chamada Era Dourada dos EUA), o game conta com mais de 90 cidades e vilas para serem visitadas e uma trilha sonora inspirada na música country e folk americana.

YouTube video

Banners of Ruin

RPG de estratégia, Banners of Ruin traz uma história medieval de disputa de casas em que o jogador deve reunir sua equipe (de até seis membros) e defender a cidade de Ponto do Amanhecer.

Com um esquema de combate por turnos, ele precisa desbloquear as cartas e habilidades únicas dos personagens de sua trupe, aumentando assim seu baralho e derrotando seus oponentes.

YouTube video

Brothers: A Tale of Two Sons

Dirigido por Josef Fares, cineasta sueco que também está por trás de jogos como It Takes Two e A Way Out, Brothers: A Tale of Two Sons é um game da desenvolvedora Starbreeze Studios.

Bastante premiado e aclamado pela indústria, o jogo é uma aventura épica em que dois irmãos precisam se aventurar por uma jornada cheia de desafios e enigmas, em busca de conseguir a “Água da Vida” para curar seu pai doente.

Para concluir essa travessia, o player deve guiar os personagens em cooperação pelo caminho, usando cada um dos direcionais e resolvendo os quebra-cabeças que surgirem na jornada.

YouTube video

Spinch

Com um visual de cores psicodélicas e estética retrô, Spinch é um jogo de plataforma criado pelo cartunista Jesse Jacobs.

Na trama, o jogador assume a pele de um organismo hiperágil chamado Spinch, que precisa resgatar uma ninhada de filhotes desaparecidos em um mundo recheado de elementos divertidos e extravagantes.

Para isso é necessário completar os puzzles de cada nível, derrotar chefes excêntricos e prosseguir em sua jornada por meio de checkpoints, já que aqui não há vidas e nem game over.

YouTube video

Desert Child

Uma boa pedida para quem gosta de jogos de corrida, Desert Child é um game que se passa em uma Terra prestes a explodir. Para que o jogador possa sair daqui e chegar até Marte, ele deve utilizar todo o seu conhecimento e habilidade como um talentoso piloto de bicicletas planadoras para vencer as competições e juntar dinheiro.

O objetivo é ganhar o Grande Prêmio, mas, enquanto isso, ele também pode explorar o sistema solar, jantar em restaurantes interplanetários e fazer qualquer tipo de bico para descolar uma grana.

YouTube video

Doors: Paradox

Último jogo dessa lista de dezembro, Doors: Paradox é uma game de quebra-cabeça desenvolvido pela Big Loop Studios.

Com cenas 3D feitas à mão, o game desafia o jogador a encontrar objetos pelos cenários, descobrir pistas ocultas e resolver puzzles divertidos.

YouTube video

Mais benefícios do Prime Gaming de dezembro

Além dos oito jogos gratuitos, o Prime Gaming de dezembro também disponibilizará vários conteúdos exclusivos dos games Apex Legends, Madden 23, Fall Guys, Valorant e FIFA 23.

Esse último, cujos benefícios especiais nasceram de uma parceria entre o Prime Gaming e a EA Sports, dará aos assinantes Prime todas as recompensas abaixo:

  • 7 Jogadores raros de ouro 
  • 2 Escolhas de Jogadores com 81+ 
  • 12 Consumíveis raros 
  • 1 Erling Haaland por empréstimo de 15 partidas 
  • 8 Escolhas de Jogadores sendo 2 da Copa do Mundo.  

Com informações: Prime Gaming

Relacionados

Relacionados