Windows 11 destaca espaço do OneDrive para dizer como os dados são guardados

Configurações do Windows 11 vai avisar quando o armazenamento do OneDrive estiver perto de acabar; Microsoft resolve falha que deixava jogos lentos no 22H2

Bruno Gall De Blasi
Por

Windows 11 vai exibir mais informações sobre o armazenamento do OneDrive. Nesta terça-feira (29), a Microsoft liberou uma atualização que oferece mais detalhes sobre o espaço utilizado na nuvem. A nova versão do software também resolve os problemas que impediam o bom desempenho ao reproduzir jogos.

Windows 11
Windows 11 (Imagem: Guilherme Reis/Tecnoblog)

A compilação é identificada pelo código KB5020044 (build 22621.900). Na lista de novidades, a Microsoft aponta que os usuários vão receber alertas quando o OneDrive está quase no limite. Assim, será possível administrar ou comprar mais espaço diretamente pelas configurações do Windows.

Todas essas informações estarão disponíveis na seção Contas. Aliás, está área também vai ganhar um visual novo, com uma interface mais intuitiva e com um gráfico bem aparente para informar o espaço livre do OneDrive.

A atualização veio à tona pouco antes da mudança que será implementada na nuvem da Microsoft. Caso não esteja a par, os emails do Outlook vão ocupar espaço do armazenamento do OneDrive. A alteração entrará em vigor em fevereiro de 2023.

Windows 11 exibe mais detalhes sobre o armazenamento do OneDrive (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)
Windows 11 exibe mais detalhes sobre o armazenamento do OneDrive (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

Adeus, bug do Windows 11 que atrapalhava os jogos!

O 2022 Update foi bem aguardado. Mas nem todos ficaram felizes com a sua chegada: após a atualização, algumas pessoas se queixaram de problemas ao rodar jogos. Felizmente, a Microsoft reconheceu as falhas e limitou a nova versão para os usuários atingidos pelo incidente.

Esta história ficou no passado. A nova compilação também dá fim à instabilidade ao rodar jogos no Windows 11 22H2. Dessa forma, a Microsoft começou a distribuir o update aos usuários que, caso atualizassem, seriam afetados pelo contratempo.

De resto, a compilação leva o Windows Spotlight com Temas à aba Personalização. “Isso torna mais fácil para você descobrir e ativar o recurso Windows Spotlight”, anunciaram.

Com informações: MicrosoftThe Verge e XDA-Developers.

Relacionados

Relacionados