JBL Quantum 910 é homologado no Brasil; fone tem recursos para som imersivo

Fone foi lançado no exterior em setembro; Quantum 910 pode ser usado com ou sem fio

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
JBL Quantum 910 Wireless (Imagem: Divulgação)
JBL Quantum 910 Wireless (Imagem: Divulgação)

O fone de ouvido JBL Quantum 910 Wireless recebeu a certificação da Anatel e já pode ser vendido no Brasil. Voltado ao público gamer, o headset da JBL foi apresentado em agosto e teve as suas vendas iniciadas em setembro. No exterior, ele chegou com o preço de 249,99 Euros (R$ 1.363,87 na conversão direta).

Nas especificações, o Quantum 910 Wireless justifica o seu status de topo de linha. Além da conexão wireless de 2,4 GHz, ele é equipado com as tecnologias de som da JBL que fornecem uma experiência mais imersiva em áudio espacial: QuantumSPHERE 360, QuantumSPATIAL 360 e Quantum SURROUND.

JBL Quantum 910 Wireless homologado no Brasil

Com a certificação da Anatel, a JBL já pode iniciar as vendas do produto no Brasil. A empresa não apresentou uma data para o lançamento do headset no mercado brasileiro. Porém, com o Natal batendo na porta, este mês parece ser uma bela época para a chegada do fone gamer da JBL.

De acordo com o manual do produto, ele terá conexão sem fio para 2,4 GHz e ainda conta com suporte para Bluetooth 5.2. Para quem prefere usar fone com fio (estamos juntos!), o Quantum 910 Wireless também possui uma entrada para cabo USB e para conector de áudio de 3,5 mm.

JBL Quantum 910 Wireless para consoles (Imagem: Divulgação)
JBL Quantum 910 Wireless para consoles (Imagem: Divulgação)

A página oficial do produto na JBL e o manual apresentam algumas divergências. No site da empresa, é relatado que ele não possui a tecnologia QuantumSPHERE 360, enquanto o manual afirma que o headset gamer tem o recurso integrado. Dito isto, vamos com o que está de acordo com o documento.

O próprio site da JBL no Reino Unido apresenta uma divergência. No site, há um destaque para o cancelamento de ruído ativo (ANC), que o manual confirma como um dos recursos do headset. Mas o comparativo com outros fones diz que o Quantum 910 Wireless não possui a tecnologia. 

Manual do JBL Quantum 910 Wireless (Imagem: Divulgação)
Manual do JBL Quantum 910 Wireless (Imagem: Divulgação)

A empresa que pediu a homologação do produto foi a Harman do Brasil, subsidiária da Harman International — proprietária da marca JBL. A Anatel também certificou o dongle wireless do Quantum 910 Wireless e a versão para consoles do headset. Para a surpresa de ninguém, o fone de ouvido será fabricado na China.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados