Com 18 GB de RAM, Moto X40 Pro será um dos primeiros com Snapdragon 8 Gen 2

Celular da Motorola deve trazer modelos com até 18 GB de RAM; Moto X40 Pro pode chegar às lojas com tela de 144 Hz e câmera tripla de 50 MP

Bruno Gall De Blasi
Por
Suposto Moto X40 Pro (Imagem: Reprodução/OnLeaks/MySmartPrice)
Suposto Moto X40 Pro (Imagem: Reprodução/OnLeaks/MySmartPrice)

Motorola quer ser uma das primeiras fabricantes a lançar um celular com o Snapdragon 8 Gen 2. Nesta sexta-feira (2), detalhes do esperado Moto X40 Pro vieram a público, destacando a RAM de até 18 GB (!). O smartphone ainda deve manter alguns destaques da geração anterior, como a câmera tripla e a tela de 144 Hz.

O Moto X40 Pro dá sequência à família Moto X30, revelada no fim do ano passado. Na época, o celular foi o primeiro do mundo a trazer o Snapdragon 8 Gen 1. A Motorola não vai conseguir repetir o feito em 2022, mas ao menos será uma das primeiras a trazer a nova geração do processador.

Este não será o único destaque. O Android Police observou, com base na certificação do TENAA, agência equivalente à Anatel da China, que o lançamento terá até 18 GB de RAM, trazendo um conforto gigantesco em multitarefa. Já o armazenamento seria de até 512 GB.

Caso a informação se confirme, este será um salto considerável na indústria. Claro, o próprio Asus ROG Phone 6 possui uma edição com esta quantidade de memória. Por outro lado, estamos falando de um celular gamer, e não um modelo mais aberto ao público-geral.

Suposto Moto X40 Pro (Imagem: Reprodução/OnLeaks/MySmartPrice)
Suposto Moto X40 Pro (Imagem: Reprodução/OnLeaks/MySmartPrice)

Moto X40 Pro dá as caras em imagens vazadas

Há mais detalhes do lançamento por aí. Foquemos agora nas imagens antecipadas pelo MySmartPrice em colaboração com o OnLeaks, que revela um smartphone com câmera tripla. Espera-se que o conjunto seja formado da seguinte maneira:

  • Principal e ultrawide: 50 megapixels;
  • Teleobjetiva: 12 megapixels;
  • Profundidade de campo: 2 megapixels.

Todo esse arranjo seria alinhado à tela de 6,67 polegadas com um furo alocado ao centro. O recorte vai abrigar a câmera frontal de, possivelmente, 60 megapixels. 

O painel AMOLED com bordas curvas ainda pode trazer outros destaques, como a resolução Full HD+ e a taxa de atualização de 144 Hz – ou seja, definição e fluidez não vão faltar aqui.

A porta USB-C seria responsável por recarregar a bateria de 5.000 mAh com 68 watts de potência

Outros detalhes giram em torno da certificação IP68, que atesta a resistência à água e poeira.

Suposto Moto X40 Pro (Imagem: Reprodução/OnLeaks/MySmartPrice)
Suposto Moto X40 Pro (Imagem: Reprodução/OnLeaks/MySmartPrice)

Quando o celular será lançado?

Espera-se que a Motorola siga o cronograma do ano passado e apresente o Moto X40 Pro agora, em dezembro.

O modelo também deve ser lançado no exterior. Porém, o celular assumiria a marca “Edge”, como aconteceu com o Moto X30: o smartphone foi lançado como Motorola Edge 30 no Brasil e em outros países.

Neste caso, a estreia global tende a acontecer apenas no começo de 2023.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados