Samsung, Sebrae e mais empresas abrem capacitação em tecnologia grátis

Programas de capacitação em tecnologia grátis oferecem conteúdos sobre programação, design, IoT, mercado de jogos e afins

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 7 meses
Empresas oferecem programas de capacitação em tecnologia grátis; veja lista (Imagem: Christina Morillo / Pexels)
Empresas oferecem programas de capacitação em tecnologia grátis; veja lista (Imagem: Christina Morillo / Pexels)

Samsung Ocean está se preparando para fechar 2022 com chave de ouro. A instituição da marca sul-coreana revelou o calendário das atividades para dezembro, com trilhas sobre programação, IoT e afins. O Sebrae também anunciou uma oportunidade para quem deseja se adentrar no setor de jogos. Confira, a seguir, os detalhes sobre esses e outros programas de capacitação em tecnologia grátis.

Samsung Ocean – programação, IoT e mais

Samsung revelou o calendário das últimas atividades do Samsung Ocean em 2022. Desde quinta-feira (1), a marca sul-coreana vai oferecer trilhas sobre programação, UX, IoT e jogos. A programação está prevista para acontecer até 16 de dezembro. Para participar, basta entrar no site da iniciativa e conferir o calendário: oceanbrasil.com.

Sebrae – desenvolvimento de empresas de games

Sebrae, ao lado da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), deu a largada na trilha “Preparação e planejamento de uma empresa de games”. O programa de capacitação gratuito oferece seis módulos sobre a indústria, modelo de negócios e demais assuntos sobre o setor de jogos. As inscrições já estão abertas no site da instituição: conteudo.sebrae.com.br.

Pottencial e DIO – desenvolvimento back-end

Pottencial e a DIO estão distribuindo mais de 6 mil bolsas para profissionais em desenvolvimento back-end. Com 96 horas de aprendizado, o Bootcamp Pottencial .NET Developer vai trazer conteúdos sobre C#, .NET, SQL e afins. As inscrições estão abertas até 16 de dezembro de 2022: dio.me.

Ironhack – minicurso gratuito de UX Design

Ironhack está oferecendo um minicurso gratuito de UX Design. A iniciativa traz conteúdos sobre o mercado para quem trabalha com UX (User Experience) e UI (User Interface). O programa, que é gratuito, está com inscrições abertas no site da escola: ironhack.com. Mas o conteúdo está disponível apenas em inglês.

Auddas – mentoria gratuita para empreendedores

Auddas vai oferecer uma mentoria gratuita em 8 de dezembro, às 19h. O webinar “Como sair do operacional por meio do Planejamento Estratégico” vai ajudar empreendedores que estão preparando o planejamento para 2023. As inscrições para o evento já estão abertas: conteudo.auddas.com.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados