Qual aplicativo usar em videochamadas? As discussões na Comunidade do TB

Apps de chamada de vídeo, seleção de desktop e mais! Saiba quais foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog no período entre 26 de novembro e 2 de dezembro

Janaína Dantas
Por
Imagem: Capa TB Comunidade 3 de dezembro
Qual app usar para chamadas de vídeo? (Imagem: Vitor Pádua/ Tecnoblog)

Mais uma semana chegando ao fim e durante os últimos dias rolaram bons debates no Tecnoblog. Apps de chamada de vídeo, celular de Elon Musk e mais! Confira abaixo esses e outros destaques da Comunidade do TB entre 26 de novembro e 2 de dezembro.

Qual app usar para chamadas de vídeo?

Fazer videochamadas é bem comum, principalmente depois da pandemia. É possível usar o recurso em diversas situações, inclusive em consultas, como é o caso Paulo Rogério que criou um tópico na Comunidade pedindo indicação do melhor aplicativo para esse tipo de ligação.

Leitor pergunta: "1x a cada 2 meses eu tenho consultas psquiatricas remotas. Minha Medica que me acompanha, me liga pelo Whatsapp via chamada de video. Mas eu usava meu celular para isso. mas eu gosto de chegar na empresa com 100 de carga no meu telefone. Eu tenho um tablet com um Chip 4G da vivo. e outro numero. e ela so tem o meu principal. tem como eu criar um link de chamada sem ela ter esse meu numero? porque nao queria ter que ficar tirando e colocando o chip do meu celular no tablet. Antes era pelo Skype, mas ela perdeu o e-mail do skype. Sera que um Google Meet ou outro que seja gratuito que eu possa usar com ela"
Pergunta do leitor Paulo Rogério (Tantrum) na Comunidade do TB. (Imagem: reprodução/Tecnoblog)

A discussão teve boas contribuições e os principais apps citados foram: Skype, Teams, Zoom e Google Meet. A última plataforma foi a escolhida por Paulo, já que o usuário consegue entrar apenas usando um link (sem a necessidade de um número de telefone atrelado) e é gratuito.

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Acompanhe outras discussões interessantes que tivemos durante a semana. Acesse os links abaixo e deixe sua opinião.

  1. Indicação de desktop até R$ 2,5 mil
  2. Black Friday: o que vocês compraram?
  3. Importar roteador 4G – AliExpress
  4. A Oi Fibra entrega mesmo 60MB de download? Estou espantando

Além dos assuntos levantados na Comunidade do TB, nossa equipe apurou e produziu muita coisa legal. Veja abaixo as principais pautas dessa semana!

Epson vai parar de vender impressoras a laser até 2026 (Imagem: Divulgação)
Epson vai parar de vender impressoras a laser até 2026. (Imagem: Divulgação)

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Pelo meio ambiente, Epson vai deixar de vender impressoras a laser
  2. Usuário que baixou 100 TB de pirataria via torrent é condenado, mas não à prisão
  3. Elon Musk menciona celular alternativo para o Twitter; mas quem iria querer?
  4. Engenheiro da Apple explica por que AirPods Pro não têm áudio lossless
  5. Twitter Blue é adiado novamente enquanto Musk tenta burlar taxa de 30%

A Epson anunciou recentemente que não fabricará mais impressoras a laser, as queridinhas dos escritórios. De acordo com a empresa chinesa, a decisão foi tomada devido a um compromisso da fabricante com a sustentabilidade. Até 2026, a marca deve concluir o período de transição e vender apenas modelos com jato de tinta. O que você acha da iniciativa?

Elon Musk. (Imagem: Thomas Hawk/Flickr)
Elon Musk pode criar uma nova marca de celular. (Imagem: Thomas Hawk/Flickr)

Outro destaque da semana, mais uma vez, foi Elon Musk. Dessa vez pelo desejo de criar um celular alternativo, caso a Apple e o Google retirem a rede social de suas lojas. Não é a primeira vez que surge um rumor sobre o envolvimento do empresário com esse mercado. E aí, você compraria um smartphone idealizado por ele?

Encerro nosso resumo semanal por aqui. Não se esqueça de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões na Comunidade para ficar por dentro de todas as novidades. Até a próxima!

Receba mais sobre Comunidade do TB na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados