Depois da bateria, S Pen do Galaxy S23 Ultra é homologada pela Anatel

Galaxy S23 Ultra deve trazer bateria de 5.000 mAh; celular pode manter o design da geração anterior com espaço para guardar a S Pen

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e
Possível Galaxy S23 Ultra (Imagem: Reprodução/SmartPrix/OnLeaks)
Possível Galaxy S23 Ultra (Imagem: Reprodução/SmartPrix/OnLeaks)

Anatel deu o sinal verde a mais uma peça do futuro Galaxy S23 Ultra. Nesta sexta-feira (2), a Agência Nacional de Telecomunicações homologou a S Pen que irá acompanhar o próximo celular avançado da Samsung. Espera-se que os sucessores do Galaxy S22 sejam anunciados no começo de 2023.

De acordo com os documentos acessados pelo Tecnoblog, a certificação é destinada ao produto com o modelo “EJ-PS918”. 

O código também é encontrado na homologação do Galaxy S23 Ultra pela FCC, órgão equivalente à Anatel dos Estados Unidos, com a descrição “S-Pen”. É o que mostra um documento encontrado pelo SamMobile.

A homologação brasileira foi solicitada pela própria Samsung. Além disso, a documentação cita várias unidades fabris nos seguintes países: China, Estados Unidos, Japão, México, República Tcheca, Taiwan e Vietnã.

Segundo o certificado de conformidade técnica, a S Pen do Galaxy S23 Ultra terá conexão Bluetooth.

Certificado de homologação da S Pen do Galaxy S23 Ultra (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação da S Pen do Galaxy S23 Ultra (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Galaxy S23 Ultra manterá bateria de 5.000 mAh

Este não é o primeiro componente homologado. No fim de novembro, a Anatel certificou as baterias dos sucessores do Galaxy S22S22+ e S22 Ultra

Neste caso, a peça do Galaxy S23 Ultra foi aprovada com capacidade nominal de 4.855 mAh. Espera-se que a capacidade típica seja de 5.000 mAh, dando sequência ao esquema da geração anterior.

Os demais modelos foram certificados com células maiores.

O que esperar do Galaxy S23?

Mais poderoso do trio, o Galaxy S23 Ultra deve ser apresentado nos primeiros meses de 2023. Espera-se que o smartphone chegue às lojas com uma edição especial do Snapdragon 8 Gen 2câmera de 200 megapixels.

As quantidades de RAM e armazenamento também tendem a ser altas.

Os demais modelos seriam mais simples devido à tela plana e a câmera tripla com resoluções menores. Ainda assim, a Samsung manteria o processador personalizado no Galaxy S23 e S23+. 

O trio também pode contar com conexão via satélite.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados