PlayStation libera retrospectiva dos seus games mais jogados em 2022

Retrospectiva continuará computando os dados dos jogadores até o dia 31 de dezembro e estará disponível até 13 de janeiro

Felipe Freitas
Por
PlayStation 5
PlayStation 5 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Sony liberou nesta terça-feira (13) a Retrospectiva 2022 do PlayStation. Com a novidade, os jogadores do console poderão descobrir os games mais jogados no ano, o tempo que passaram em gameplay e outras informações. A Retrospectiva 2022 também dará avatares exclusivos do Astro Bot.

Para acessar o recurso, o usuário precisa acessar o site da Retrospectiva 2022 e fazer o login com a sua conta PSN — a ferramenta não está disponível diretamente dos consoles. Para ganhar os avatares, os jogadores de PS4 ou PS5 precisam acessar todas as seções da Retrospectiva. Feito isso, será liberado um código de voucher para resgatar um dos seis avatares disponíveis.

Retrospectiva 2022 será atualizada até o fim do ano

Ao contrário das retrospectivas do Spotify, Deezer, Duolingo etc, a Retrospectiva 2022 do PlayStation continuará computando os dados dos jogadores até a virada do fim de ano — entregando um compilado bem mais completo das suas jogatinas em 2022. Os recurso ficará disponível para os usuários até o dia 13 de janeiro.

Retrospectiva 2022 PlayStation (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Retrospectiva 2022 PlayStation (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Os dados mostrados na Retrospectiva 2022 são: tempo total de jogo, mais jogados, troféus conquistados e quantidade de jogos baixados no PlayStation Plus — este válido somente para quem é membro do serviço.

Após visualizar todas as etapas da Retrospectiva 2022, o jogador receberá uma imagem para compartilhar. A imagem mostra o game mais jogado no ano, detalhando quantas horas você passou no jogo e quanto isso representa do seu total de horas jogadas no PlayStation.

Tempo de coleta das estatísticas traz oportunidades

Retrospectiva 2022 PlayStation (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Retrospectiva 2022 PlayStation (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Se você gosta de números fechados, pode aproveitar o fato de que a Sony computará as estatísticas até o dia 31 de dezembro para saciar os seus gostos. Ou quem sabe terminar o ano jogando na cara do seu amigo que você jogou mais Elden Ring que ele.

Está com 23% em algum jogo e quer poder falar para todos que um quarto das suas horas jogadas foi em Horizon Forbidden West? Aproveite. Ainda falta um bom tempo para acabar o ano.

Com informações: PlayStation Blog

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados