Seus vídeos favoritos antigos ficam novos de novo com este recurso do Opera

Lucid Mode, do Opera, melhora a qualidade de imagens e vídeos com um único toque; recurso já está disponível aos usuários

Bruno Gall De Blasi
Por
Opera ganha ferramenta para melhorar a qualidade de vídeos (Imagem: Reprodução)
Opera ganha ferramenta para melhorar a qualidade de vídeos (Imagem: Reprodução)

Nem todos os vídeos estão na melhor qualidade possível. Os desenvolvedores do navegador Opera, por outro lado, querem dar um fim a esta realidade com o Modo Lucid. Apresentado nesta terça-feira (13), o novo recurso promete melhorar a definição e outros detalhes estéticos dos conteúdos com um único clique.

A solução promete dar uma sobrevida a vídeos antigos ou gravações mais recentes em baixa qualidade. 

Afinal, ainda que o presente nos ofereça conteúdos em 8K, esta não era a realidade no passado. Além disso, nem sempre é uma boa experiência assistir a vídeos na definição VGA (640 x 480 pixels) em telas grandes, por exemplo.

Mas o fim desse problema está próximo – ou algo perto disso. Com o Lucid Mode, os usuários podem incrementar a qualidade de vídeos e imagens com um único gesto: clicar no botão “Lucid Mode” pelo Opera.

Os usuários também podem habilitar o Lucid Mode automaticamente nas configurações do browser.

“Uma vez ativado, o Lucid Mode adicionará nitidez e clareza para que o conteúdo possa ser apreciado como deveria ser – com conforto e relaxamento, sem o incômodo ou estresse da má qualidade impedindo a experiência”, anunciaram à imprensa.

As diferenças na qualidade da imagem são apresentadas pelos próprios desenvolvedores do navegador:

Atualização do Opera já está disponível a todos

Além do suporte à plataformas conhecidas da internet, como o Facebook, Instagram, YouTube e TikTok, a ferramenta pode ser utilizada em qualquer vídeo. Para isto, você só precisa assistir ao conteúdo pelo computador.

E a melhor parte: é tudo de graça.

Os usuários, no entanto, precisam atualizar o navegador para utilizar a ferramenta. O browser está disponível para Linux, Mac e Windows.

De acordo com os desenvolvedores do navegador, “todos os usuários novos e existentes do Opera terão acesso ao Lucid Mode a partir de 13 de dezembro [de 2022]”.

Receba mais sobre Opera na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados