Seus vídeos favoritos antigos ficam novos de novo com este recurso do Opera

Lucid Mode, do Opera, melhora a qualidade de imagens e vídeos com um único toque; recurso já está disponível aos usuários

Bruno Gall De Blasi
Por

Nem todos os vídeos estão na melhor qualidade possível. Os desenvolvedores do navegador Opera, por outro lado, querem dar um fim a esta realidade com o Modo Lucid. Apresentado nesta terça-feira (13), o novo recurso promete melhorar a definição e outros detalhes estéticos dos conteúdos com um único clique.

Opera ganha ferramenta para melhorar a qualidade de vídeos (Imagem: Reprodução)
Opera ganha ferramenta para melhorar a qualidade de vídeos (Imagem: Reprodução)

A solução promete dar uma sobrevida a vídeos antigos ou gravações mais recentes em baixa qualidade. 

Afinal, ainda que o presente nos ofereça conteúdos em 8K, esta não era a realidade no passado. Além disso, nem sempre é uma boa experiência assistir a vídeos na definição VGA (640 x 480 pixels) em telas grandes, por exemplo.

Mas o fim desse problema está próximo – ou algo perto disso. Com o Lucid Mode, os usuários podem incrementar a qualidade de vídeos e imagens com um único gesto: clicar no botão “Lucid Mode” pelo Opera.

Os usuários também podem habilitar o Lucid Mode automaticamente nas configurações do browser.

“Uma vez ativado, o Lucid Mode adicionará nitidez e clareza para que o conteúdo possa ser apreciado como deveria ser – com conforto e relaxamento, sem o incômodo ou estresse da má qualidade impedindo a experiência”, anunciaram à imprensa.

As diferenças na qualidade da imagem são apresentadas pelos próprios desenvolvedores do navegador:

YouTube video

Atualização do Opera já está disponível a todos

Além do suporte à plataformas conhecidas da internet, como o Facebook, Instagram, YouTube e TikTok, a ferramenta pode ser utilizada em qualquer vídeo. Para isto, você só precisa assistir ao conteúdo pelo computador.

E a melhor parte: é tudo de graça.

Os usuários, no entanto, precisam atualizar o navegador para utilizar a ferramenta. O browser está disponível para Linux, Mac e Windows.

De acordo com os desenvolvedores do navegador, “todos os usuários novos e existentes do Opera terão acesso ao Lucid Mode a partir de 13 de dezembro [de 2022]”.

Relacionados

Relacionados