JBL Tour Pro 2, fone com tela no seu case, é homologado no Brasil

Fone de ouvido da JBL possui tela touchscreen em seu case de armazenamento, equipamento traz recursos para integração com smartphones

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Fones JBL Tour Pro 2 com visor no estojo (imagem: divulgação/JBL)
Fones JBL Tour Pro 2 com visor no estojo (imagem: divulgação/JBL)

A Anatel homologou o fone de ouvido TWS JBL Tour Pro 2, que agora já pode ser vendido no Brasil. O fone foi anunciado em agosto para o mercado Europeu e suas vendas começam em janeiro de 2023. Case do Tour Pro 2 traz tela touchscreen que exibe informações e notificações.

A JBL apresentou o fone de ouvido no fim de agosto, junto do headphone JBL Tour One M2. No geral, o fone TWS JBL Tour Pro 2 não difere dos dispositivos premiums da própria empresa e das fabricantes. Contudo, a sua tela LED de 1,45 polegadas é o diferencial do produto.

JBL Tour Pro 2 é homologado na Anatel

A certificação do produto foi pedida pela Harman do Brasil, subsidiária da Harman International, que é de propriedade da Samsung e dona da marca JBL. O fone de ouvido JBL Tour Pro 2 será montado em duas unidades fabris na China e uma no Vietnã.

Na parte das especificações, o produto mantém a expectativa de um produto high-end da JBL. Como todos os fones de ouvido desse segmento, ele possui cancelamento ativo de ruído (ANC, sigla em inglês) — uma tecnologia “obrigatória” para esses fones.

JBL Tour Pro 2 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
JBL Tour Pro 2 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O JBL Tour Pro 2 tem drivers dinâmico de 10 mm e a tecnologia própria Spatial Sound, visando entregar um som espacial mais imersivo para o consumidor. A fone conta ainda com conexão Bluetooth 5.3.

A JBL promete que a bateria do Tour Pro 2 tem capacidade para 10 horas de reprodução, com mais 30 horas pelo carregamento do estojo.

Por falar no estojo, o seu diferencial está justamente nele. A tela de 1,45 polegadas possui uma interface que mostra a quantidade de bateria no fone e notificações do smartphone — após a sincronização com o celular, claro.

JBL Tour Pro 2 tem tela touchscreen no case (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
JBL Tour Pro 2 tem tela touchscreen no case (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Na tela, o usuário também pode ativar o ANC, sincronizar os fones e personalizar as suas configurações de áudio. O JBL Tour Pro 2 tem suporte para Alexa e Google Assistant.

A JBL não divulgou nenhum comunicado sobre o lançamento do fone de ouvido Tour Pro 2 no Brasil. Porém, como ele chegará na Europa em janeiro, podemos aguardar o produto chegando no país logo depois da sua estreia. Ele foi anunciado por 249 Euros (R$ 1.396,48).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados