Bradesco agora aceita depósitos em caixas do Banco24Horas

Máquina não usa envelope e dinheiro cai na hora; depósito está disponível em cerca de 3,3 mil caixas dos mais de 24 mil da rede Banco24Horas

Giovanni Santa Rosa
Por
Banco24Horas
Banco24Horas (Imagem: Divulgação)

Em tempos de Pix e cartões, o dinheiro em papel não é mais tão prático. Se você recebeu uma quantia em espécie e quer se livrar dela depositá-la o mais rápido possível, isso vai ficar mais fácil. O Bradesco passou a aceitar depósitos feitos em caixas Banco24Horas, da TecBan. Com isso, ele se junta a Banco do Brasil e Itaú, que já ofereciam esse serviço na rede.

Para depositar, basta escolher “Serviços financeiros” e, depois, “Depósitos” no aparelho. Aí é hora de digitar conta de destino e valor. A entrada do dinheiro se abre, e é só colocar a quantia e pronto.

Nem todos os caixas do Banco24Horas fazem depósitos, no entanto. Segundo a TecBan, cerca de 3,3 mil das mais de 24 mil máquinas oferecem essa opção.

Para encontrá-las com mais facilidade, o site e o app do Banco24Horas oferecem a opção de filtrar caixas com esse serviço.

O depósito é feito sem envelope. Com isso, as notas são contadas na hora, e o valor cai instantaneamente, sem precisar esperar o processamento.

Para a empresa, isso também é útil: o dinheiro fica disponível para outros clientes sacarem, diminuindo a necessidade de reabastecer o caixa.

BB e Itaú já ofereciam depósitos no Banco24Horas

A novidade chega ao Bradesco mais de um ano depois do Banco do Brasil, que aceita depósitos na rede Banco24Horas desde setembro de 2021. Já o Itaú oferece o serviço desde julho de 2022.

Além deles, algumas empresas menores também disponibilizam essa opção na rede. São elas: Banco BMS, BRB, Celcoin e Fastcash.

Segundo a TecBan, os caixas Banco24Horas oferecem mais de 90 serviços. Além dos tradicionais saque e extrato, há também recarga de celular e TV, venda de gift cards e retirada de moeda estrangeira, por exemplo.

A principal concorrente da TecBan é a Saque e Pague. Ela oferece depósitos em qualquer banco usando a chave Pix, por meio de um serviço lançado em fevereiro de 2022. Por outro lado, tem uma rede bem menor, com cerca de 2 mil máquinas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados