Oppo A17, celular de entrada com câmera de 50 MP, é homologado na Anatel

Fabricante chinesa deve lançar novo smartphone no Brasil; Oppo A17 é modelo de entrada e conta com câmera principal de 50 MP

Felipe Freitas
Por
Oppo A17 (Imagem: Divulgação/Oppo)
Oppo A17 (Imagem: Divulgação/Oppo)

A Oppo, marca chinesa de smartphones, teve mais um smartphone homologado na Anatel. Após lançar o Reno 7, a empresa deve trazer para o Brasil o Oppo A17, celular de entrada que foi certificado na Anatel. Ele já está à venda em outros países

Na Índia, o Oppo A17 chegou pelo valor de 12.500 Rúpias (R$ 804,57). No Brasil, seu preço final deve ficar na casa de R$ 1.200. O modelo será importado da China, diretamente da fábrica da Oppo em Dongguan, sede da empresa.

Smartphone Oppo A17 é certificado pela Anatel

O Oppo A17 mede 6,5 polegadas e tem uma tela LCD (60 Hz de atualização). No display, o sensor de selfie tem a resolução de 5 MP. O conjunto de câmeras traseiro é formado por um sensor principal de 50 MP e outro de profundidade com 2 MP.

O smartphone Oppo A17 é um modelo que atenderá o segmento de entrada. Ele possui um chip MediaTek Helio G35, de oito núcleos e fabricado no processo de 12 nm. Com um SoC de 2 anos de idade (quase três), o celular será a opção de quem busca um dispositivo para o básico de redes sociais e WhatsApp. O smartphone não conta com suporte para conexão 5G.

O Oppo A17 só é vendido na configuração com 4 GB de memória e 64 GB de armazenamento. Ele possui entrada para cartão MicroSD. O smartphone ainda tem os recursos de reconhecimento facial e leitor de impressão digital.

Oppo A17 (Imagem: Divulgação/Oppo)
Oppo A17 (Imagem: Divulgação/Oppo)

O celular conta com uma bateria de 5.000 mAh e é vendido com carregador na caixa. O Oppo A17 sai de fábrica com o Android 12, usando a interface ColorOS 12.1, instalado e receberá a atualização para o Android 13. O seu conector usa o padrão microUSB 2.0.

A Oppo Brasil ainda não realizou nenhum anúncio sobre a venda deste smartphone no Brasil. Entretanto, com as certificações da Anatel, o Oppo A17 já pode ser vendido no país.

Oppo no Brasil

A fabricante chinesa estreou no Brasil em setembro, lançando o Oppo Reno 7, smartphone intermediário equipado com um Snapdragon 680. Ele possui três câmeras na traseira, com o sensor principal de 64 MP.

Apesar de nova no país, a Oppo é famosa internacionalmente. A empresa foi patrocinadora do Barcelona FC e chegou a lançar um smartphone inspirado no clube. Fora do futebol, a empresa é patrocinadora dos torneios de tênis de Roland Garros e de Wimbledon.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados