Alguns donos de iPhone 14 Pro reclamam de linhas horizontais na tela

Linhas coloridas na horizontal aparecem ao ligar a tela do iPhone 14 Pro; problema pode estar ligado a uma falha do iOS

Bruno Gall De Blasi
Por

Donos do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max estão se queixando de um problema na tela. De acordo com os relatos espalhados pela internet, ao acionar o display, o celular apresenta algumas linhas horizontais coloridas. A suspeita é de que o problema parte de uma falha no iOS, mas a Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.

iPhone 14 Pro (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
iPhone 14 Pro (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Os relatos sobre o problema do modelo mais encorpado da linha iPhone 14 surgiram tanto no Reddit quanto no fórum de suporte da Apple.

No primeiro caso, o usuário 1LastOutlaw informou em 14 de dezembro que o seu iPhone 14 Pro Max, comprado no dia 9, começou a exibir os ruídos repentinamente.

“Percebi que quando o telefone liga, linhas horizontais piscam na tela. Ele faz isso aleatoriamente, nem sempre quando o telefone é acionado”, explicou.

Diante da situação, o proprietário do smartphone procurou o suporte da Apple. Mas a empresa não acusou nenhum problema na unidade.

“O técnico me disse que não é um problema de hardware, mas sim do software”, afirmou. “Ele me disse para apagar meu iPhone para começar como um novo iPhone, e isso poderia resolver o problema.”

Tudo isso, no entanto, não solucionou a falha. Sequer instalar a versão mais recente do sistema ajudou: “acabei de atualizar o telefone com o iOS 16.2 e ainda está fazendo isso”, desabafou.

iPhone 14 Pro exibe linhas coloridas na horizontal (Imagem: Reprodução/Reddit)
iPhone 14 Pro exibe linhas coloridas na horizontal (Imagem: Reprodução/Reddit)

Problema também foi reportado no fórum da Apple

Outras pessoas comentaram uma situação semelhante dentro do tópico. Na quarta-feira (21), o usuário MemoryBackground5929 começou a enfrentar o mesmo problema no celular com o iOS 16.1 instalado.

Mas as queixas são encontradas em outros canais.

Nos fóruns da Apple, o usuário Nik3m deu de cara com as linhas verdes e amarelas no iPhone 14 Pro possivelmente após o update. “Não me lembro de ter visto essas linhas antes do iOS 16.2, mas tenho esse telefone há apenas 2 semanas”, disse.

Na comunidade, outra pessoa, identificada como thandavatk, encarou o problema em um iPhone 14 Pro Max com iOS 16.2 comprado em 5 de dezembro.

“Quando desperto a tela, consigo notar linhas horizontais (cintilação) por menos de um segundo. Acontece a cada duas a cinco vezes se eu acordar o telefone 25 vezes”, detalhou. “O tempo de cintilação é inferior a um segundo e não consigo mostrá-lo a ninguém ou tirar uma foto dele.”

iPhone 14 Pro exibe linhas coloridas na horizontal (Imagem: Reprodução/Apple Community)
iPhone 14 Pro exibe linhas coloridas na horizontal (Imagem: Reprodução/Apple Community)

Como resolver a falha na tela do iPhone 14 Pro?

As linhas horizontais, aparentemente, não atrapalham a utilização do smartphone. Todavia, são incômodas.

Afinal, ninguém gasta a partir de R$ 9 mil ou US$ 1 mil em um celular para encarar esse tipo de problema, certo?

Se você é um dos usuários atingidos, infelizmente, ainda não há o que fazer. A Apple também não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

Porém, há algumas especulações sobre o problema.

Voltando à discussão do Reddit: no tópico, os usuários alegaram que este problema é relacionado ao software, e não ao hardware. A explicação partiu de representantes da Apple procurados pelos proprietários das unidades defeituosas.

No entanto, é preciso aguardar uma solução e um posicionamento oficial da Apple.

Enquanto isso, vamos torcer para ser, realmente, um problema do iOS.

Com informações: 9to5Mac e MacRumors

Relacionados

Relacionados