Redmi Note 12 Pro+ 5G será o próximo celular da Xiaomi com câmera de 200 MP

Xiaomi vai estrear mais um celular com câmera de 200 megapixels e recarga super rápida de 120 watts; Redmi Note 12 Pro+ 5G será anunciado em 2023

Bruno Gall De Blasi
Por
Redmi Note 12 Pro+ 5G terá câmera de 200 megapixels (Imagem: Divulgação/Flipkart)
Redmi Note 12 Pro+ 5G terá câmera de 200 megapixels (Imagem: Divulgação/Flipkart)

2022 ainda não acabou, mas a Xiaomi já está se preparando para os lançamentos do ano que vem. A marca chinesa vai estrear o Redmi Note 12 Pro+ 5G nas próximas semanas. No entanto, não é preciso esperar até o lançamento para conhecer os destaques do celular, como a câmera tripla de 200 megapixels e a recarga de 120 W.

Todos os detalhes foram antecipados por uma página do Flipkart, uma loja virtual da Índia.

No teaser, o site informou que o celular terá a câmera principal de 200 megapixels. Na descrição, a Xiaomi ressalta que a especificação ajudará a tirar fotos em ambientes com pouca luz.

A característica é similar ao Xiaomi 12T Pro. Anunciado em outubro, o smartphone traz o Samsung Isocell HP1, sensor que reúne dezesseis pixels em um de 2,56 μm para tirar fotos de 2,56 μm com resolução de 12,5 megapixels.

A tecnologia ajuda a garantir imagens com mais detalhes e a captar mais luz do ambiente.

Nas imagens da prévia, também é possível notar mais duas câmeras. As especificações do restante do conjunto, no entanto, ainda são um mistério.

Redmi Note 12 Pro+ 5G chegará às lojas com recarga de 120 W (Imagem: Divulgação/Flipkart)
Redmi Note 12 Pro+ 5G chegará às lojas com recarga de 120 W (Imagem: Divulgação/Flipkart)

Redmi Note 12 Pro+ 5G terá recarga rápida

Outras especificações vieram à tona antes da hora.

A antecipação da loja virtual revelou que o Redmi Note 12 Pro+ 5G contará com recarga de 120 watts. Isto significa que a bateria poderá ir de 0% até 100% em apenas 19 minutos, segundo a fabricante.

Também há espaço para a tela de 120 Hz. Com a especificação, que agora aparece até mesmo em modelos intermediários, os usuários ganham gráficos mais fluidos, especialmente na hora de jogar.

Tudo isso será movimentado por um processador MediaTek Dimensity 1080. Os demais detalhes da ficha técnica, no entanto, ainda são um mistério.

Mas já há uma data de lançamento prevista para os consumidores da Índia: 5 de janeiro de 2023.

O celular chegará às lojas em três cores: azul, branco e preto.

Em outubro, a Xiaomi revelou o Redmi Note 12 Pro Plus com recarga de 210 watts na China.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados