Há boas chances do lançamento do Galaxy A74 ser cancelado pela Samsung

Galaxy A73 pode ficar sem sucessor no ano que vem; celular da Samsung de 2022 é bem parecido com o Galaxy A52

Bruno Gall De Blasi
Por
Samsung Galaxy A73 5G (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy A73 5G (Imagem: Divulgação/Samsung)

Voltado para quem busca um celular intermediário, o Galaxy A73 é uma alternativa que alia especificações médias e um preço mais acessível. O smartphone da Samsung, no entanto, pode ficar sem o sucessor Galaxy A74 no ano que vem. É o que aponta uma análise feita pelo site holandês GalaxyClub nesta quarta-feira (21).

A observação partiu dos rumores e detalhes sobre o desenvolvimento do smartphone, que são inexistentes até então. Afinal, já há relatos do Galaxy A54, que tende a ficar mais parecido com a família Galaxy S, mas ainda não há informações do Galaxy A74.

Outros modelos também já deram as caras antes da hora: o Galaxy A14, A24 e o A34.

Neste cenário, o site levantou duas possibilidades: ou a Samsung cancelou o celular ou vai apresentá-lo em outro momento. De toda a forma, o Galaxy A54 seria o principal beneficiado nesta história, pois se tornaria o mais avançado da categoria.

Suposto Galaxy A54 (Imagem: Reprodução/OnLeaks)
Suposto Galaxy A54 (Imagem: Reprodução/OnLeaks)

Galaxy A72 e A73 vazaram com antecedência

A especulação, de fato, merece atenção. Afinal, é estranho não haver nem ao menos uma homologação da bateria do smartphone enquanto falta apenas uma semana para o ano acabar.

Peguemos o Galaxy A73 como exemplo. Em 2 de dezembro de 2021, já havia até mesmo uma renderização revelada por Steve Hemmerstoffer (OnLeaks). Além disso, já se especulava algumas características centrais, como a câmera de 108 megapixels.

Mais tarde, em março de 2022, a Anatel homologou o celular no Brasil.

O Galaxy A72 deu as caras ainda mais cedo. Em setembro de 2020, falava sobre a presença de cinco câmeras na parte de trás. O rumor acabou não sendo confirmado, mas em dezembro do mesmo ano, Hemmerstoffer também publicou uma imagem que antecipou o visual do smartphone.

O modelo foi aprovado no Brasil em janeiro de 2021.

Mas ainda é preciso esperar uma confirmação da própria Samsung para determinar o futuro da linha Galaxy A.

Samsung Galaxy A53 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy A53 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Modelos anteriores são bem parecidos

O cancelamento do Galaxy A74 até pode fazer sentido.

Há poucas diferenças relevantes entre o Galaxy A53 e A73, sendo que o primeiro é sempre mais barato no lançamento e no varejo:

O mesmo aconteceu em 2021. Os dois eram tão parecidos que o Galaxy A52 4G e o Galaxy A72 compartilharam o mesmo processador: Snapdragon 720G.

Lembro até que, na época, recomendei o modelo mais barato para um amigo por conta desse motivo.

Não à toa, o Galaxy A52 e o A53 tiveram mais apelo do que o A72 e A73. Aliás, a edição mais “simples” recebeu uma atenção maior da Samsung em relação à atualização.

É o caso da liberação do Android 12 sob a One UI 4. Enquanto o Galaxy A52 foi atualizado em fevereiro e o Galaxy A52 5G e A52s 5G receberam o update em março, o Galaxy A72 só viu a cor da nova versão em abril.

Com informações: GalaxyClub

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados