É melhor apostar no 4G ou no 5G em 2023? As discussões na Comunidade do TB

Pix, 5G, monitores, Twitter e mais; confira os destaques da Comunidade do Tecnoblog entre os dias 17 e 23 de dezembro

Amanda Machado
Por

Mais uma semana se encerra, é véspera de Natal e quase 2023, mas a Comunidade do TB não para. Muitas discussões interessantes sobre tecnologia rolaram nos últimos dias, e é claro que não poderia faltar o resumo dos principais tópicos. Vem comigo para conferir os assuntos que repercutiram entre os dias 17 e 23 de dezembro. 😄

imagem de destaque tb comunidade com o texto "é melhor apostar no 4g ou no 5g em 2023?"
É melhor apostar no 4G ou no 5G em 2023? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Vai de 4G ou 5G em 2023?

Ano novo, internet nova? Se a ideia é comprar um celular, pode surgir a dúvida se, realmente, vale a pena investir em um dispositivo que já possui o tão falado 5G. A Caca30 tirou essa dúvida para a gente lá na Comunidade. Ela quis saber se a galera está pensando em mudar para o 5G em 2023 ou continuar no 4G mesmo, o que para ela, não tem muito diferença.

pergunta comunidade do tbm

Logo de cara o Felipe_Silva afirmou que vai de 5G no ano que vem, por acreditar que é melhor em momentos de pico.

Vou de 5G porque a rede aguenta mais gente em momentos de pico, então melhoram as chances do celular seguir funcionando mesmo em situações de aglomeração, o que sabemos que o 4G não da mais conta.

Quem não viaja nem frequenta lugares lotados, não deve notar muita melhora do 5g em relação ao 4G.

Saiba como descobrir o IMEI de um celular
Vai de 4G ou 5G em 2023? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O mbc07 disse que se a ideia é trocar de celular, não tem porque não investir em um dispositivo com 5G, uma vez que hoje temos opções com todas as faixas de preço. Já o JuniorMax afirmou que para ele, na cidade em que mora, a impressão é de que o 5G assumiu a velocidade do 4G:

resposta comunidade do tb

E aí, qual é a sua opinião sobre isso? Já apostou no 5G ou pretende apostar no próximo ano? Ainda dá tempo de deixar a sua opinião nos comentários. Corre lá para o tópico na Comunidade. 🏃

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Outras discussões interessantes também foram destaque na última semana. Para acompanhar todas as opiniões e também deixar a sua, é só acessar os links abaixo:

  1. Garantia de monitores?
  2. Microfone do fone de ouvido HyperX não está funcionando no Windows 11
  3. Problema ao recarregar Samsung A21s, às vezes reconhece, outras vezes não
  4. Como manter um progresso em um jogo que não é online?

Calma aí que ainda tem mais! Além de todos esses temas levantados por vocês na Comunidade, nossa equipe também produziu matérias que renderam bastante. 👇

Logotipo do Pix no celular
Pix (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Pix passa de 100 milhões de transações em um dia e bate recorde de valores
  2. Twitter desiste de suspender quem divulga perfis de outras redes sociais [atualizado]
  3. Google vai usar inteligência artificial para decifrar as receitas médicas
  4. Netflix enfrenta dificuldades para impedir que 100 milhões de pessoas dividam senha
  5. Windows 11 ficará mais rápido com divisão de recursos do explorer.exe

O Pix passou a marca de 100 milhões de transações feitas em um único dia. O sistema de pagamento instantâneo do Banco Central bateu esse número na última terça-feira (20). As transações somaram um pouco mais de R$ 60,3 bilhões movimentados, um recorde de valores.

No último domingo (18), o Twitter anunciou que iria suspender contas de usuários que estivessem divulgando perfis de outras redes sociais, uma vez que não seria permitido a “promoção gratuita”. No anúncio, agregadores de links também seriam proibidos. Entretanto, no mesmo dia, o CEO da rede, Elon Muk, desistiu da decisão e se desculpou: “Peço desculpas, isso não vai acontecer de novo”.

Elon Musk com boca aberta, de onde saem pássaros do Twitter
Elon Musk e Twitter (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Bom, por hoje é só, eu fico por aqui! Não se esqueça de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões que acontecem na Comunidade. Abraços e até mais! ✨

Amanda Machado

Analista de Conteúdo

Amanda Machado é jornalista formada pela Universidade Norte do Paraná. Trabalhou por três anos como produtora de conteúdo online nas áreas de marketing digital, mercado online e lojas virtuais. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia, produção de conteúdo e estratégias digitais. Entrou para o Tecnoblog em 2021, como analista de conteúdo.

Relacionados

Relacionados