Apple estaria repensando iPhone 15 devido a preocupações com iPhone 14 Plus

Fraco desempenho de vendas do aparelho seria o motivo de preocupação da empresa, já de olho no lançamento de sua nova geração

Paula Alves
Por
• Atualizado há 5 meses
iPhone 14 e iPhone 14 Plus
iPhone 14 e iPhone 14 Plus (Imagem: Reprodução / Apple)

Ao que tudo indica, a Apple anda tendo dores de cabeça para planejar a sua nova linha de celulares. De acordo com uma publicação feita no portal coreano Naver, o motivo seriam as vendas do iPhone 14 Plus, que, após um fraco desempenho, fizeram com que a empresa repensasse algumas estratégias adotadas em sua última geração.

Recém-chegado ao mercado, o iPhone 14 Plus foi uma novidade lançada pela Apple em 2022. Substituto da versão Mini, que acabou sendo descontinuada, ele pode ser considerado um irmão mais velho do iPhone 14, tendo um desempenho equiparável ao padrão, mas com uma tela maior, de 6,7 polegadas, e uma bateria de 4.325 mAh.

Apesar das diferenciações, o modelo parece não ter agradado muito o público, já que desde seu lançamento levantou rumores de ter vendas abaixo do esperado, levando, inclusive, a Apple a reduzir a produção de seus componentes.

Agora, segundo a publicação do Naver, essa baixa demanda estaria levando a empresa da maçã a repensar sua próxima linha de aparelhos, evitando assim um novo “fracasso”. Para isso, de acordo com o site, duas possíveis estratégias estariam em avaliação.

Apple confirma chegada do iPhone 14 Plus no Brasil para o fim de outubro / Divulgação / Apple
iPhone 14 Plus (Imagem: Divulgação / Apple)

A primeira delas focaria em implementar recursos que diferenciassem ainda mais os seus aparelhos profissionais dos não profissionais. Uma possibilidade, inclusive, que já havia sido levantada pelo analista Ming-Chi Kuo em sua conta pessoal do Twitter.

Em setembro, Kuo já havia dito que acreditava que a Apple iria investir em lançar recursos mais específicos para cada modelo, segmentando melhor assim os produtos de sua linha e elevando as vendas dos celulares Pro.

Já a segunda estratégia estaria ligada diretamente ao preço dos celulares da empresa, com a Apple pensando em diminuir o valor do modelo Plus em sua nova geração.

Nesta situação, a mudança no iPhone 14 Plus (atualmente vendido a partir de US$ 899), poderia implicar até mesmo na queda de valor do próprio iPhone, já que um dos motivos para o modelo custar US$ 799 é a diferença de preço com o irmão mais velho.

Modelo Ultra e USB-C podem ser novidades

iPhone 14 Pro
Sucessor do iPhone 14 Pro Max (foto) pode se chamar iPhone 15 Ultra (Imagem: Reprodução / Apple)

Além dessas, outras mudanças parecem rondar a nova geração de celulares da empresa. Uma delas diz respeito aos rumores que apontam que a nova linha da Apple contará com um modelo “Ultra”, substituto do iPhone 15 Pro Max.

Em pauta desde setembro – quando o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, afirmou que o modelo seria rebatizado e ganharia uma nova roupagem –, especulações sobre os seus diferenciais surgiram desde então, inclusive com portais especializados já o considerando o celular mais caro da história da Apple.

Entre as diferenças do modelo estaria a substituição do conector Lightning pela porta USB-C, uma mudança muito esperada pelos fãs da marca.

Com informações: MacRumors

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados