Galaxy S21 FE, S20 FE Exynos e A52s recebem Android 13 no Brasil

Aos 45 do segundo tempo de 2022, Samsung começou a liberar atualizações do Android 13 na noite da última quinta-feira

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 5 meses
Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Os smartphones Galaxy S21 FE, Galaxy S20 FE (Exynos) e Galaxy A52s 5G começam a receber as atualizações do Android 13. De acordo com o que apurou o Tecnoblog, usuários foram notificados do update a partir de quinta-feira (29). Com a atualização para o novo Android, os celulares recebem a interface One UI 5.

Nos últimos dias, a Samsung começou a liberar a atualização do Android 13 para vários Galaxys no Brasil. Os primeiros smartphones da marca a receberem a versão estável do One UI 5 foram os modelos da linha Galaxy S22, ainda no mês de novembro — um mês depois do lançamento global.

Android 13 no Galaxy S21 FE, S20 FE e A52s 5G

Ontem (29) pela manhã Samsung liberou a atualização do Android 13 para os celulares da série Galaxy S20 e S21. Pouco depois foi a vez da fabricante enviar o novo sistema operacional para os modelos Fan Edition do S20 e S21.

No caso do Galaxy S20 FE, lançado em 2020, a interface One UI 5 está disponível somente para a versão equipada com Exynos. O S20 FE 5G (2022), que utiliza o chip Snapdragon 865, não estava disponível para a atualização do Android 13 até a publicação desta notícia.

Quem é dono de um Galaxy A52s 5G tem motivo em dobro para comemorar a atualização — e não falo do fato dela ter chegado na véspera do Réveillon. Com este update para o Android 13 chegando ainda em 2022, os usuários podem se gabar de receber duas atualizações de sistema no ano.

Atualização para o Android 13 no S21 FE (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Atualização para o Android 13 no S21 FE (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Cronograma de atualização no Brasil não foi divulgado

A Samsung não liberou um cronograma de atualização do sistema para o mercado brasileiro. Porém, isso não significa que os usuários ficam de mãos abanando sem saber quando receberam o Android 13.

Conforme divulgamos na quinta-feira, o S21 Ultra e S20 Ultra estão com a atualização pronta para serem enviadas. Os primeiros modelos que devem receber o update são as versões compradas no varejo — não com operadoras.

Como atualizar o seu Samsung Galaxy

A Samsung envia uma notificação sobre o update para os smartphones compatíveis. Se você não recebeu essa mensagem, pode conferir nas configurações se a atualização foi disponibilizada.

Para verificar isso, você precisa acessar as configurações do sistema, clicar na opção “Atualização de software” e ver se o botão “Baixar e instalar” está liberado.  

Receba mais sobre Android 13 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados