Galaxy A52 5G e M13 recebem o Android 13 sob a One UI 5 no Brasil

Android 13 alcança mais dois celulares intermediários da Samsung; Galaxy A52 5G e M13 adquiridos no Brasil já podem ser atualizados para a One UI 5

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 5 meses
Samsung Galaxy A52 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy A52 5G (foto) e M13 são atualizados para o Android 13 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung do Brasil aproveitou a terça-feira (10) para atualizar mais dois celulares para o Android 13. É o caso do Galaxy A52 5G e do Galaxy M13 adquiridos no comércio nacional, que já contam com a One UI 5 pronta para ser instalada nos smartphones. Com a liberação desta semana, restam poucos modelos para completar a lista de telefones e tablets com o update disponível.

A atualização para o Galaxy A52 5G chegou uma semana após a distribuição do Android 13 para o modelo 4G.

De acordo com as notas de atualização, o pacote A526BXXU1DVK2 com a One UI 5 começou a ser enviado aos usuários nesta terça-feira (10). O arquivo ainda leva as correções de segurança de novembro de 2022.

Diante da liberação, proprietários do foram ao Samsung Members reportar a novidade. “Finalmente a Samsung resolveu liberar, aqui no Brasil, a One UI 5 (Android 13) para o Galaxy A52 5G”, disse uma pessoa nesta quarta-feira (11).

Galaxy M13 também está na lista. Com o pacote M135MUBU1BVL2 liberado nesta terça-feira (10), os usuários podem tanto atualizar para o Android 13 quanto ter acesso ao patch de novembro de 2022.

A atualização também virou pauta dentro do fórum da Samsung.

Vale lembrar que o update é direcionado às unidades adquiridas no varejo, sem vínculo com operadoras (ZTO).

Galaxy M13 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy M13 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Como atualizar o Galaxy A52 5G e M13?

A Samsung notifica os usuários quando há novas versões do Android disponíveis para download. Mas você também pode fazer uma verificação manual pelas definições do sistema:

  1. Entre nas configurações do Android;
  2. Vá em “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”;
  4. Siga as instruções para fazer a atualização.
Atualização do Android 13 para o Galaxy M13 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)
Atualização do Android 13 para o Galaxy M13 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)

Faltam poucos celulares a serem atualizados

Ao contrário da distribuição da One UI 4, a Samsung não compartilhou o calendário de atualizações com a comunidade.

Todavia, a empresa está quase completando o ciclo de distribuição da One UI com Android 13 para aparelhos adquiridos no varejo brasileiro (ZTO).

De acordo com um levantamento feito pelo Tecnoblog, a Samsung já liberou a atualização para quase todos os modelos da família Galaxy S elegíveis. A exceção fica apenas para o Galaxy S20 FE com Snapdragon (4G e 5G).

Entre os intermediários, a Samsung ainda não distribuiu a atualização para o Galaxy A72, A73, A32 e A33. Os quatro modelos, cabe ressaltar, já receberam a a novidade no exterior.

Enquanto isso, outros modelos da mesma geração, como o Galaxy A52 e A53, já contam com o update disponível para download.

O Galaxy Tab S8 e S7 FE também estão aguardando a liberação do software.

Confira os modelos atualizados até o momento no Brasil:

Receba mais sobre Samsung Galaxy A52 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados