JBL Boombox 3 com conexão Wi-Fi é certificada pela Anatel

Modelo é idêntica a versão lançada em 2022, mas traz opção de conexão Wi-Fi; novo recurso permite que caixa seja pareada com dispositivos mais distantes

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e

A Harman do Brasil, representa da Harman International no Brasil, recebeu a homologação da JBL Boombox 3 Wi-Fi, caixa de som da linha premium da marca. A Boombox 3 Wi-Fi é uma evolução do modelo lançado no ano passado, contando com a opção de conexão Wi-Fi — como indica no seu nome. Nas outras especificações, quase tudo igual.

JBL Boombox 3
JBL Boombox 3 (Imagem: Reprodução/JBL)

A primeira versão da Boombox 3 foi lançada globalmente em setembro de 2022. Nas reviews do produto, a caixa se destaca pela ótima qualidade do som. O lado negativo, destacado pela maioria das resenhas pesquisadas, é o preço — algo normal pela segmento premium e pela própria marca JBL.

Caixa de som JBL Boombox 3 é boa, mas com Wi-Fi é ainda melhor

No manual do produto, o Tecnoblog verificou que a JBL Boombox 3 Wi-Fi possui suporte para Google Chromecast, Google Home, Alexa e AirPlay. Todavia, isso não quer dizer que a Boombox 3 Wi-Fi funcione como um assistente. A caixa de som da JBL apenas reproduzirá o que sair dos dispositivos de casa inteligente.

Manual da JBL Boombox 3 Wi-Fi (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Manual da JBL Boombox 3 Wi-Fi (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O dispositivo, de acordo com o mesmo manual, possui uma bateria de 9.600 mAh. Aqui temos uma pequena diferença em relação ao modelo já lançado. A Boombox 3 que só tem Bluetooth vem com uma bateria de 10.000 mAh — 24 horas de uso, segundo a JBL. No fim, esses 400 mAh farão uma “cosquinha” de diferença.

Assim como a versão Bluetooth, a Boombox 3 Wi-Fi tem resistência IP67, o que promete uma durabilidade de até 1 metro na água por 30 minutos e poeira. Para quem busca uma caixa de som para levar para perto da piscina, vale buscar um produto com essa mesma resistência. Entretanto, usar na praia é arriscado.

Disponibilidade e preço ainda não revelados

A Boombox 3 Wi-Fi não foi anunciada pela JBL e pouco se falou dela em veículos internacionais — ainda mais que a versão Bluetooth continua “fresquinha”. Como aconteceu em setembro, a JBL pode lançar seu novo produto globalmente ao mesmo tempo, ou pelo menos com poucos dias de diferenças.

Sobre o preço, não deve fugir da faixa de R$ 3.199, valor cobrado pela versão Bluetooth. A JBL Boombox 3 Wi-Fi vendida no Brasil será importada de três unidades fabris da China.

Felipe Freitas

Repórter

Jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor — ou mais prático. Tem certeza que o futuro é elétrico e dobrável. Iniciou no jornalismo aos 16 anos, cobrindo MMA para o MMA Brasil. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado.

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados

Relacionados