BBB 23 tem ampla cobertura online, mesmo para quem não paga pelo pay-per-view

Além de edição diária e conteúdos extras serem exibidos em plataformas da Globo, grupos do Telegram também fazem curadoria de notícias do programa

Paula Alves
Por

Na próxima segunda-feira (16), começa a 23ª edição do Big Brother Brasil. No entanto, mesmo quem não é assinante do Globoplay ou contratou o pay-per-view da casa, a fim de assistir ao programa 24 horas, também não vai ficar de fora dos acontecimentos da edição. Neste ano, o BBB terá uma ampla cobertura online, disponível tanto nas mídias oficiais do grupo Globo quanto em canais do Telegram.

BBB 23 tem ampla cobertura online, mesmo para quem não paga pelo pay-per-view / Globo / Divulgação
Big Brother Brasil (Imagem: Divulgação / BBB)

De maneira gratuita será possível assistir à edição do Big Brother Brasil, ficar de olho nos acontecimentos mais recentes da casa, descobrir a ficha corrida dos participantes e até conferir receitas e novidades que pintarem ao longo do reality.

Para você saber onde acompanhar cada um destes conteúdos, fizemos um compilado de todas as mídias online gratuitas que farão cobertura do BBB 23.

Edição diária é transmitida pelo Globoplay

Globoplay
Globoplay (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Tudo bem se você não é assinante do Globoplay. Embora cliente do serviço consigam acompanhar as câmeras da casa 24 horas, mesmo quem não tem contrato com a plataforma também consegue ter acesso a alguns de seus conteúdos.

Diariamente, o streaming transmite de maneira gratuita a edição do programa, apresentada por Tadeu Schmidt.

De segunda a sábado, ela costuma ir ao ar logo após a novela Travessia, enquanto, aos domingos, é veiculada após o Fantástico. Para poder acompanhar essa exibição, basta que o usuário tenha uma conta Globo e faça login na plataforma, tendo assim acesso a todo a programação da emissora.

Gshow faz cobertura aprofundada do programa

Como já é de praxe, o Gshow conta com uma página inteiramente dedicada ao reality show. Constantemente atualizada com as novidades da casa, ela traz, ao longo de toda a edição, informações sobre os participantes, resumos em vídeo e enquetes da edição.

Uma novidade, porém, do portal da Globo é a implementação do “BBB Hoje”, um espaço dedicado aos acontecimentos mais relevantes do dia. Nele, será possível acompanhar o status dos confinados, assistir ao Raio-X e conferir o Queridômetro.

BBB 23 tem ampla cobertura online, mesmo para quem não paga pelo pay-per-view / Gshow / Divulgação
Participantes do BBB 23 (Imagem: Divulgação / Gshow)

Também no Gshow (com transmissão simultânea no Globoplay), toda terça-feira será possível assistir ao “Bate-papo BBB”: uma entrevista com o eliminado da vez, comandada pelas apresentadoras Vivian Amorim e Patrícia Ramos.

Além disso, a “Live do Líder” também pode ser conferida com exclusividade na página. Transmitida direto da casa do BBB, ela vai ao ar todas às quartas-feiras, antes da festa do líder.

E, por fim, tem ainda o “BBB Tá On”, podcast que traz os desdobramentos do reality, entrevistas e convidados especiais. Neste ano, contando também com episódios em vídeo, ele será comandado por Jeska Grecco e Patrícia Ramos.

Reality show está em peso nas redes sociais

YouTube video

Para quem gosta de acompanhar a edição de maneira mais dinâmica, vendo alguns recortes dos principais momentos do reality, o Big Brother Brasil também abastece suas redes sociais diariamente.

O programa pode ser encontrado no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook, além de possuir um canal no YouTube. Plataformas que sempre trazem os últimos acontecimentos da casa e novidades sobre a edição.

Além disso, uma novidade deste ano lançada pela Globo é a presença do BBB no Receitas, portal gastronômico da emissora. Neste espaço, serão publicadas receitas de pratos preparados pelos participantes e servidos no almoço do líder e do anjo.

Grupos do Telegram fazem curadoria de notícias

Para além das mídias oficiais do BBB, alguns grupos do Telegram também ficaram bastante famosos por dedicarem 100% do seu conteúdo ao reality show, fazendo uma curadoria de tudo o que acontece no programa.

Grupos como o Canal Espiadinha (mais de 160 mil inscritos) e o Canal Antenados (mais de 70 mil inscritos) reúnem todo tipo de notícias e curiosidades sobre a competição e seus participantes.

No ar desde a edição 20 do Big Brother Brasil, eles trazem textos, fotos, vídeos e enquetes da edição, com uma atualização constante de seus conteúdos.

Com informações: Imprensa Globo

Relacionados

Relacionados