É possível encontrar bons celulares por até R$ 2.000? As discussões na Comunidade do TB

Android TV, CPUs Ryzen, Facebook e Instagram também estão entre os destaques da semana na Comunidade entre 6 e 13 de janeiro

André Leonardo
Por

Chegamos ao final de mais uma semana repleta de discussões na Comunidade do Tecnoblog. Tivemos tópicos que vão desde indicações de smartphones, passando por polêmicas que envolvem Facebook e Instagram. Confira estes e outros destaques do período entre 6 e 13 de janeiro.

Capa Comunidade Tecnoblog 13 de janeiro 2023

Bons smartphones por preços baixos

Nada como o momento de comprar um novo smartphone. Não importa o quanto você acompanhe tecnologia, sempre surgirão dúvidas sobre performance e quais aparelhos cabem no seu orçamento.

O trovalds decidiu comprar um novo smartphone, mas estava com dificuldades em encontrar um aparelho dentro do seu orçamento e decidiu pedir uma força para o pessoal da Comunidade do TB com indicações de smartphones com preços até R$ 2.000.

Comunidade Tecnoblog post Trovalds

O igor_meloil indicou alguns aparelhos da Samsung:

Pelas specs q falou não tem mto o que pensar. Acho que o S20 FE com snapdragon é a melhor pedida.

Em questão de atualização talvez o S21 FE fosse melhor, mas ele não tem snapgradon até aonde eu sei. (Colocar como citação)

Embora os aparelhos da marca coreana tenham dominado as indicações, sempre há espaço para compartilhar indicações de bons aparelhos, então aproveite para participar da discussão. 

Além da discussão, fica o aviso: estejam atentos ao Achados do TB. Nossa curadoria que está sempre atrás dos melhores descontos. Muitos dos smartphones citados no tópico já apareceram com preços mais baixos no Achados em algum momento.

Página de pré-venda de Samsung Galaxy S20 Fan Edition vaza (Foto: Reprodução/Evan Blass)
Galaxy S20 FE. (Imagem: Divulgação/Samsung)

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Vale a pena usar películas em celulares? Cancelar serviços da Claro em loja física dá resultado? Confira outros assuntos populares na Comunidade do TB. 

  1. [Vivo Easy] VoLTE e chamada Wi-Fi
  2. Há necessidade de usarmos películas em nossos celulares? (2)
  3. Teste de velocidade no 5G
  4. Cancelar serviços da Claro em loja, dá certo?

Além das discussões propostas pelos membros, nossa equipe de autores produz matérias que também rendem debates.

Veja, a seguir, as discussões que mais fizeram sucesso.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Emulador de PS2 para Android é encerrado após ameaças de morte ao desenvolvedor
  2. Redes sociais ajudam a identificar terroristas de Brasília, mas é preciso cuidado
  3. Google TV e Android TV crescem, mas Roku é uma pedra gigante no caminho
  4. AMD provoca Intel na CES 2023 e mostra novas CPUs Ryzen e GPUs Radeon
  5. Facebook e Instagram vão apagar posts que incitam ataques como os de Brasília
Imagem Playstation 2
PlayStation 2 (Imagem: Nikita Kostrykin / Unsplash)

A notícia mais comentada da semana envolve o mundo dos games. O projeto do emulador AetherSX2 foi abandonado, após o criador programa que roda jogos de PlayStation 2 em aparelhos Android sofrer assédios constantes e até mesmo ameaças de morte por parte de membros da comunidade de supostos apoiadores e fãs do projeto.

Facebook e Instagram vão apagar posts que incitam atos violentos, como os que ocorreram nas manifestações que resultaram em atos de vandalismo em Brasília. A determinação feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determina que redes sociais excluam publicações que estimulem a invasão de prédios públicos. A Meta, dona das redes sociais, informou que vai colaborar com a decisão. 

É isso pessoal, não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.

André Leonardo

Analista de Conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo antes de entrar para o Tecnoblog, em 2020. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados

Relacionados