Galaxy M12, Galaxy Tab S8 e mais são atualizados para o Android 13

Celular e tablets da Samsung entram para a lista de dispositivos com a One UI 5 disponível; donos do Galaxy M12 já podem instalar o Android 13 oficialmente

Bruno Gall De Blasi
Por
Samsung Galaxy M12 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy M12 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung do Brasil distribuiu o Android 13 para mais dispositivos. Na sexta-feira (13), a marca sul-coreana disponibilizou a One UI 5 para o Galaxy M12, com melhorias no design, privacidade, notificações e afins. Os tablets Galaxy Tab S8 e Galaxy Tab A8 também receberam a nova versão do sistema operacional.

Galaxy M12 é mais um celular da família a ser atualizado. De acordo com as notas de atualização da Samsung, o pacote M127FXXU3CVL2 liberado nesta sexta-feira (13) trouxe tanto o Android 13 quanto o patch de segurança de novembro de 2022.

Proprietários do smartphone relataram a liberação do update no Samsung Members: “Chegou o Android 13 para o Galaxy M12″, disse uma pessoa no domingo (15).

A Samsung disponibilizou a compilação X706BXXU3BVL2 com Android 13 ao Galaxy Tab S8 5G. A atualização, que traz as correções de segurança de dezembro de 2022, começou a ser distribuída no sábado (14).

“Para quem tem o Galaxy Tab S8, saiu a atualização para o Android 13”, relatou um proprietário do tablet no fim de semana.

Outros modelos da linha, como o Galaxy Tab S8+ e S8 Ultra já receberam o update.

Já o Galaxy Tab A8 (4G) recebeu, na quinta-feira (12), a versão X205XXU1CVL5 com o Android 13 e a One UI 5. O update também traz o patch de novembro de 2022.

“Uhuuu🥳”, comemorou um usuário na quinta-feira (12).

Galaxy M12 é atualizado para o Android 13 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)
Galaxy M12 é atualizado para o Android 13 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)

Como atualizar o Galaxy M12 e afins?

Ao liberar uma atualização, a Samsung envia uma notificação aos usuários com as orientações para realizar o procedimento. Mas você também pode fazer uma verificação manual:

  1. Abra as notificações do Android;
  2. Vá em “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”;
  4. Se houver alguma atualização disponível, siga as instruções e instale a nova versão do software.

Cabe ressaltar que é importante verificar as notas de atualização para saber se o arquivo disponível traz o Android 13 ou é apenas um update de segurança.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados