Com novo vazamento, Pixel Fold parece estar mais próximo de ser revelado pelo Google

YouTuber teve acesso a suposto modelo de testes usado por fabricantes de capas protetoras; dimensões do mock-up são idênticas aos dados que foram vazados em dezembro

Felipe Freitas
Por
• Atualizado ontem
Vaza mock-up do Pixel Fold (Imagem: Reprodução/Dave2D)
Vaza mock-up do Pixel Fold (Imagem: Reprodução/Dave2D)

O Pixel Fold está cada vez mais próximo de nós. Um novo vazamento mostra o suposto mock-up do smartphone dobrável do Google que é usado por fabricantes de capas protetoras para criar seus produtos. As dimensões do modelo de testes batem com as que foram divulgadas no mês passado em outro leak.

O mock-up foi revelado pelo youtuber Dave2D em um vídeo, no qual ele compara as medidas com os dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Oppo Find N. O Pixel Fold ou Pixel Notepad — os rumores do momento não batem em relação ao nome — era esperado para 2022, mas foi adiado por problemas de desempenho.

Pixel Fold, dobrável do Google, segue formato do Oppo Find N

O mock-up do Pixel Fold mostra um smartphone com design mais largo, parecido com o Oppo Find N — o contrário da linha Galaxy Z Fold, que adota um formato mais “vertical”, mais “alto”. No vídeo, o youtuber Dave2D mostra que a tela externa mede 5,79 polegadas (1080×2100 de resolução). Ele comenta que esse display mais largo não parece ser bom para usar o smartphone com uma mão.

Já a tela interna mede 7,67 polegadas (um pouco mais de 0,10 do que foi especulado em outros vazamentos), e resolução de 2208 x 1840. Esse display, pelo que é notado a partir do mock-up, terá uma moldura mais grossa. O detalhe é notado por um pequeno relevo entre a região onde fica a tela e os cantos do modelo de testes. Na borda superior direita, está um pequeno círculo onde ficará a câmera de selfie.

Dave2D mostra como deve ficar a configuração do display no Pixel Fold/Pixel Notepad (Imagem: Reprodução/Dave2D)
Dave2D mostra como deve ficar a configuração do display no Pixel Fold/Pixel Notepad (Imagem: Reprodução/Dave2D)

Ainda neste assunto, o Google abandonará o câmera bump em formato de “barra”. No mock-up usado em fabricação de cases, o relevo das câmeras não vai de ponta a ponta da traseira, mas forma um bump retangular com bordas arredondadas — ainda seguindo a ideia da linha Pixel de não deixar o celular “balançando” quando colocado com a tela para cima.

Um detalhe bem destacado por Dave2D é a localização dos alto-falantes (aos 6:42). Cada uma das duas caixas fica localizadas em posições e “telas” opostas. Desse modo, independente da orientação em que o “Pixel Fold” seja usado, o som sairá de duas direções: cima e embaixo no modo paisagem e esquerda e direita no modo retrato — um indicativo de som estéreo.

Com informações: The Verge e Dave2D

Receba mais sobre Pixel Fold na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados