De visual novo: Netflix atualiza interface e lança novos efeitos em seu app para iOS

Além de design mais polido, plataforma facilitou a navegação entre as categorias e implementou novas animações na troca de perfis e títulos

Paula Alves
Por
Logotipo da Netflix com pipoca
Netflix (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Usuários de iPhone e iPad vão se deparar com algumas mudanças, na próxima vez em que abrirem o aplicativo da Netflix no dispositivo. Na última segunda-feira (16), a plataforma lançou uma atualização para iOS que deixa mais polido o design de sua interface, aperfeiçoa o desempenho do app, traz correções de bugs e implementa uma série de novas animações em sua navegação.

As mudanças podem ser notadas logo ao abrir a página inicial do aplicativo, onde agora um título da plataforma aparece em destaque no topo. Em uma caixa retangular (e não mais vazada, como acontecia antes), a imagem ganhou um recurso de giroscópio, o que faz com que ela se mova para os lados, conforme o usuário mexe com o aparelho.

Além delas, as categorias das produções, localizadas logo acima do cartaz, também ganharam uma atualização. Apesar de visualmente os filtros continuarem iguais, ficou mais fácil navegar entre eles, já que agora ao clicar sobre a categoria de “filme” ou “série”, basta tocar no “x” para voltar à home.

Netflix atualiza interface e lança novas animações no app para iOS / Reprodução / Netflix
App da Netflix para iOS (Imagem: Reprodução / Netflix)

Novos efeitos na troca de perfis e títulos

Embora essas sejam as mudanças que de cara se sobressaem na atualização, novos efeitos e animações também foram implementados em outras áreas do aplicativo.

A navegação entre os títulos, por exemplo, ficou mais fluida e rápida. Agora, ao clicar sobre a imagem de um filme ou série, expandindo sua página de informações, o usuário pode fechá-la “puxando a aba para baixo” e fazendo com que ela retorne para a imagem original. Um recurso que torna mais rápida a troca entre as produções.

Outro efeito também foi aplicado na alternância entre perfis. Ao clicar sobre o ícone, localizado no topo superior direito da tela, e mudar para outra conta, o usuário verá uma animação de carregamento. Em seguida, haverá uma transição em que a imagem diminuirá gradualmente, até voltar ao canto da tela.

Caso nenhuma dessas mudanças apareça automaticamente para você, vale conferir a página da Netflix na App Store e fazer a atualização do app.

Com informações: 9to5Mac

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Canal Exclusivo

Relacionados