Monitor gamer Acer Nitro XV5 faz overclock de 200 Hz e tem resolução até 4K

Acer Nitro XV5 traz HDMI 2.1, além de porta USB-C que entrega 65 watts; novo monitor gamer possui duas edições com 27 polegadas

Bruno Gall De Blasi
Por
Acer Nitro XV5 (Imagem: Divulgação/Acer)
Acer Nitro XV5 (Imagem: Divulgação/Acer)

Acer expandiu o seu portfólio de produtos para o público gamer. Nesta segunda-feira (16), a fabricante revelou o Acer Nitro XV5 com taxa de atualização de até 160 Hz ou de 200 Hz em casos de overclock. O lançamento de 27 polegadas ainda possui resolução até 4K, porta HDMI 2.1 e AMD FreeSync Premium.

Ao todo, a companhia apresentou dois modelos de 27 polegadas, ambos com painel IPS. A diferença se encontra na resolução, pois uma variante tem 1440p e a outra chega ao consumidor com 4K.

Mesmo assim, as duas edições têm taxa de atualização de 144 Hz ou 160 Hz. Mas os consumidores podem fazer um overclock para alcançar 200 Hz para garantir gráficos bem fluidos.

No entanto, esta escolha reduz o tempo de resposta para 0,5 ms, conforme foi apontado pelo Notebook Check.

O lançamento ainda oferece suporte às escalas de cores DCI-P3 e AdobeRGB e ao AMD FreeSync Premium.

Monitor da Acer possui USB-C de 65 watts

Para se conectar ao computador ou videogame, o lançamento traz uma porta HDMI 2.1. A Acer também compartilhou uma tabela especificando a taxa de atualização máxima de acordo com o console conectado:

VideogameFull HD (1920 x 1080 pixels)WQHD (2560 x 1440 pixels)UHD (4K)
PS5120 Hz60 Hz
Xbox Series X120 Hz120 Hz120 Hz

Para quem utiliza computador, boas notícias: o Acer Nitro XV5 também traz um hub com portas USB-C e USB 2.0. No primeiro caso, o conector entrega energia de até 65 watts para trocar dados e carregar o notebook enquanto utiliza o display, por exemplo.

Abaixo do painel, também há uma pequena luminária para você enxergar o teclado da sua mesa mesa mesmo no escuro, uma excelente ideia que já era para existir em todos os monitores do mercado. “Basta deslizar a mão sob a tela do monitor para acender a luz e, em seguida, deslizar novamente para desligá-la”, explica o site da fabricante.

O monitor chegará primeiro à Europa com preços a partir de 399 euros, cerca de R$ 2.220 em conversão direta.

Ainda não há previsão de lançamento do Acer Nitro XV5 no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados