Galaxy A71 brasileiro é atualizado para o Android 13 com a One UI 5

Samsung libera a nova versão do Android a mais um celular intermediário; Android 13 sob a One UI 5 também está disponível para o Galaxy Tab A8 Wi-Fi

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 7 meses
Galaxy A71 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy A71 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Android 13 está disponível para mais aparelhos da Samsung. Nesta semana, a marca sul-coreana começou a distribuir a One UI 5 com a nova versão do sistema operacional ao Galaxy A71, smartphone lançado há três anos. Além do celular, a companhia também liberou a atualização para o Galaxy Tab A8 Wi-Fi.

A Samsung começou a distribuir a atualização do Galaxy A71 nos últimos dias.

De acordo com um arquivo interno da companhia acessado pelo Tecnoblog, a nova versão traz tanto o Android 13 quanto a One UI 5. A novidade também foi notada por usuários do Samsung Members.

“Chegou hoje”, disse um proprietário do celular nesta quarta-feira (18). “[Meu] presente de aniversário da Samsung foi liberar [o Android 13] para o Galaxy A71”, afirmou outra pessoa.

“Fiquei muito feliz com isso”, comemorou um dono do Galaxy A71 no fórum da marca sul-coreana.

“Chegou ontem de noite a atualização do Android 13 para o Galaxy A71 no Brasil, com patch de segurança de 1º de dezembro”, afirmou mais um usuário no mesmo dia.

A Samsung também está começando a liberar o Android 13 para o Galaxy Tab A8 Wi-Fi (SM-X200), de acordo com um arquivo interno da fabricante.

Vale notar que o update está disponível para unidades sem vínculo com operadoras (ZTO).

Galaxy A71 é atualizado para o Android 13 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)
Galaxy A71 é atualizado para o Android 13 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)

Como atualizar o Galaxy A71 e Tab A8?

Geralmente, a Samsung envia uma notificação para avisar quando há uma nova versão disponível Se este é o seu caso, basta seguir as instruções e atualizar o dispositivo.

Mas também é possível fazer um verificação manual. Saiba como:

  1. Entre nas configurações do Android;
  2. Acesse a opção “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”.

Agora é só esperar a finalização da varredura. Caso exista alguma atualização disponível, é só seguir as orientações para garantir a nova versão do sistema operacional.

Lembre-se que é importante fazer um backup para evitar perda de dados em caso de problemas na instalação.

Receba mais sobre Galaxy A71 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados