JBL Charge 5 Wi-Fi passa pela Anatel e já pode ser vendida no Brasil

Com bateria que dura quase um dia inteiro e certificação IP67, JBL Charge 5 Wi-Fi recebe o certificado de homologação da Anatel

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e
JBL Charge 5 Wi-Fi (Imagem: Reprodução/Anatel)
JBL Charge 5 Wi-Fi (Imagem: Reprodução/Anatel)

Harman está se preparando para revelar mais um modelo das suas caixas de som JBL. No último dia 12, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou a JBL Charge 5 Wi-Fi, liberando-a para a venda nas lojas do Brasil. Entre os destaques, estão a opção para fazer streaming de músicas pelo Spotify e outras plataformas, bateria de longa duração e a certificação IP67.

As informações partem de arquivos da Anatel acessados pelo Tecnoblog.

Na documentação, a agência informa que homologou o produto “Charge 5 Wi-Fi”. Caso não esteja a par, este procedimento é necessário para autorizar a venda de celulares, tablets, computadores, caixas de som Bluetooth e afins no mercado nacional.

O certificado de conformidade técnica ainda cita duas unidades fabris na China e outra no Vietnã. Já as fotos feitas durante a avaliação do dispositivo apresentam revelam o mesmo visual da JBL Charge 5 sem a conexão Wi-Fi.

Certificado de homologação da JBL Charge 5 Wi-Fi (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação da JBL Charge 5 Wi-Fi (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

JBL Charge 5 Wi-Fi faz streaming de músicas

Outros detalhes foram fornecidos pelo manual da caixa de som. Entre eles, está o suporte ao Wi-Fi 6 (2,4 GHz ou 5 GHz), como sugerido pelo nome do produto, para fazer streaming de músicas pelo Spotify, Tidal e outros serviços compatíveis.

O controle das reproduções e demais funções serão realizados pelo app JBL One, disponível para Android e iPhone (iOS). Além disso, a JBL Charge 5 Wi-Fi é compatível com Google Home e Alexa.

Você também pode conectar o acessório ao celular, computador, tablet e afins pelo Bluetooth 5.3. Além disso, a caixinha traz uma bateria que promete durar até 20 horas de música e que pode ser usada como powerbank para você carregar o seu smartphone.

Resta falar da certificação IP67, que atesta a resistência à água e poeira do produto. Claro, isto não significa que o você poderá mergulhá-la no fundo do mar. Todavia, a especificação te permite levar a caixa de som para beira da piscina para ouvir música em um belo churrasco com amigos, por exemplo.

A data e o preço de lançamento, no entanto, ainda são um mistério.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados