Pelo menos 20 filmes indicados ao Oscar 2023 já podem ser vistos nos streamings

Além de Nada de Novo no Front, longa original da Netflix, títulos como Top Gun: Maverick e Aftersun também já estão disponíveis em plataformas

Paula Alves
Por
• Atualizado há 11 meses
Pelo menos 21 filmes indicados ao Oscar 2023 já podem ser vistos nos streamings / Divulgação / Oscar
Oscar 2023 (Imagem: Divulgação / Oscar)

O Oscar 2023, que será realizada em 12 de março, no Dolby Theater, em Los Angeles, teve os seus indicados revelados na manhã desta terça-feira (24). Para quem está interessado em maratonar os títulos, montamos uma tabela com todas as produções que concorrem à premiação e já podem ser conferidas em plataformas de streaming.

Vale lembrar que, embora muitos títulos já estejam disponíveis nesses serviços, poucos deles são produções originais de plataformas. Apple TV+, Disney+ e Netflix são alguns dos que conseguiram entrar nessa disputa, com a Netflix, inclusive, mais uma vez tentando levar para casa o grande prêmio da noite, com o filme Nada de Novo no Front.

Além disso, um dado curioso sobre essa edição é que a academia resolveu retroceder de uma de suas flexibilizações adotadas durante a pandemia. Mais uma vez, longa-metragens de streamings tiveram que passar seus títulos ao menos em algumas sessões de cinema para se tornarem elegíveis para a disputa.

Para quem deseja começar o seu aquecimento o quanto antes, vale a pena conferir a tabela abaixo que traz todos os filmes já disponíveis em serviços de streaming, as indicações as quais ele está concorrendo e o seu respectivo link na plataforma.

FilmeDireçãoStreamingIndicações
Nada de Novo no FrontEdward BergerNetflixFilme; roteiro adaptado; fotografia, trilha sonora; design de produção; cabelo e maquiagem; som; efeitos visuais e filme internacional
ElvisBaz LuhrmannHBO MaxCabelo e maquiagem; som e efeitos visuais
Top Gun: MaverickJoseph KosinskiParamount+ e TelecineFilme; roteiro adaptado; canção original; edição; som e efeitos visuais
AftersunCharlotte WellsMUBIAtor (Paul Mescal)
BlondeAndrew DominikNetflixAtriz (Ana de Armas)
PassagemLila NeugebauerApple TV+Ator coadjuvante (Brian Tyree Henry)
Glass Onion: Um Mistério Knives OutRian JohnsonNetflixRoteiro adaptado
Bardo: Falsa Crônica de Algumas VerdadesAlejandro González IñárrituNetflixFotografia
RRR (Revolta, Rebelião, Revolução)S. S. RajamouliNetflixCanção original
BatmanMatt ReevesHBO MaxCabelo e maquiagem; som e efeitos visuais
Pinóquio de Guillermo Del ToroGuillermo Del ToroNetflixAnimação
A Fera do MarChris WilliamsNetflixAnimação
Red – Crescer é uma FeraDomee ShiDisney+Animação
O Menino, a Toupeira, a Raposa e o CavaloCharlie Mackesy e Peter BayntonApple TV+Animação em curta-metragem
Le PupilleAlice RohrwacherDisney+Curta-metragem
Argentina, 1985Santiago MitrePrime VideoFilme internacional
Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice KrafftSara DosaDisney+Documentário
NavalnyDaniel RoherHBO MaxDocumentário
The Elephant WhisperersKartiki GonsalvesNetflixDocumentário em curta-metragem
The Martha Mitchell EffectAnne AlvergueNetflixDocumentário em curta-metragem

Indicações ao grande prêmio têm adaptações, cinebiografias e sequências

Além de Nada de Novo no Front (Netflix), Elvis (HBO Max) e Top Gun: Maverick (Telecine e Paramount+), há ainda outros sete títulos indicados à estatueta de Melhor Filme do Oscar 2023.

Entre eles estão os filmes Avatar: O Caminho da Água, sequência do aclamado sucesso de 2009; Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, produção que teve nada menos do que 11 indicações à premiação e Os Fabelmans, novo longa-metragem de Steven Spielberg.

Fecham a lista os títulos Os Banshees de Inisherin; Tár; Triângulo da Tristeza e Entre Mulheres.

Embora esses filmes não possuam previsão de estreia nas plataformas, vale destacar que Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, indicado nas categorias de melhor atriz coadjuvante (Angela Basset), melhor canção original, melhor figurino, melhor cabelo e maquiagem e melhores efeitos visuais, deve chegar já no próximo 1º de fevereiro ao Disney+.

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Canal Exclusivo

Relacionados