iPad dobrável pode chegar no ano que vem com acessório de fibra de carbono

Versão inédita do gadget ajudaria a trazer mais vendas para a marca a partir de 2024; novo iPad Mini também poderia dar às caras no mesmo ano

Ricardo Syozi
Por
Ipad e caneta Apple. (Imagem: Dose Media/Unsplash)
Ipad e caneta Apple. (Imagem: Dose Media/Unsplash)

Novas informações surgiram do analista Ming-Chi Kuo sobre um possível lançamento da Apple em 2024. A maçã estaria planejando um modelo inédito do iPad, que seria dobrável e teria um suporte feito de fibra de carbono. Assim, o acessório seria leve, mas bastante durável. Essa versão do gadget poderia impulsionar as vendas do tablet, oferecendo uma alternativa mais estilosa para os fãs da empresa.

Segundo alguns tuítes do analista, a companhia de Tim Cook estaria contratando a marca chinesa Anjie Technology para produzir o “iPad de novo design dobrável”. Além disso, Ming-Chi Kuo acredita que nenhuma versão do tablet chegará às lojas nos próximos 9 a 12 meses, o que daria mais destaque ao modelo.

Para manter o aparelho de pé de forma segura, um suporte de fibra de carbono seria o grande destaque. Com isso, a Apple chamaria a atenção dos entusiastas, ainda mais em uma época na qual produtos similares estão chamando tanto a atenção das pessoas.

Por outro lado, o leaker afirmou que está tomando uma “abordagem cautelosa” sobre os envios do iPad em 2023. Ele crê que as vendas ano-a-ano vão cair entre 10% e 15%, mas ainda mantém a positividade sobre a versão inédita, pois ela poderia impulsionar a marca.

Vale destacar que rumores sobre a produção de um tablet dobrável pela maçã já vêm desde 2019. Um relato de 2022 do analista Ross Young também indica o uso da tecnologia, mas ela só chegaria entre 2026 e 2027.

iPad Mini deve receber nova versão em 2024

Durante as mesmas postagens sobre o modelo dobrável, o analista Ming-Chi Kuo também decidiu divulgar informações sobre o iPad Mini que poderá ser lançado em 2024.

O gadget teria um novo processador como destaque, mas sem outras novidades relevantes em relação suas opções anteriores. Sendo assim, podemos pensar em algo levemente diferente, talvez com pequenas mudanças no visual.

A versão mais recente do aparelho chegou às lojas em 2021. No review do Tecnoblog, sentimos que o iPad Mini 6 mandou bem ao adotar “a mesma linguagem visual do iPad Air e do Pro., o que significa que a geração atual do Mini recebeu as belas laterais achatadas”.

Outra característica interessante é a tela de 8,3 polegadas de Liquid Retina com resolução 2266 x 1488 pixels e 500 nits de brilho. Isso garante uma ótima definição, com contrastes e brilho excelentes. Entretanto, a taxa de atualização de 60 Hz ainda é um ponto negativo, pois não saiu do padrão da época.

Seja como for, não deve demorar muito para a Apple divulgar informações sobre o futuro de seus gadgets.

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados