Atualização de The Sims 4 inclui opções para transgêneros e aparelho auditivo

Novidade tem a intenção de incluir mais tipos de pessoas e comunidades no mundo do game; atualização é gratuita e já está disponível

Ricardo Syozi
Por
The Sims 4 (Imagem: Divulgação / EA)

Mesmo lançado em 2014, The Sims 4 continua oferecendo novidades para a sua base de jogadores. A EA anunciou que acabou de liberar uma atualização gratuita que traz opções de personalização como cicatrizes de cirurgia, formas físicas e próteses diversas. Com isso, o game passa a ter mais alternativas para todo o tipo de pessoa, o tornando ainda mais inclusivo.

O update foi disponibilizado na terça-feira (31) para todas as versões do game, seja nos PCs ou consoles. Como resultado, agora há novas opções para quem deseja customizar seu personagem (ou Sim, se preferir) para deixá-lo o mais parecido possível com sua versão real.

No menu de criação há características bastante únicas que o usuário pode adicionar como quiser. Por exemplo: a pessoa consegue ter marcas de cirurgia de remoção dos seios, independente se é um adolescente ou adulto. Além disso, peças de roupas focadas em indivíduos transgêneros ou que se consideram não-binários também fazem parte do combo de novidades.

Para quem usa amplificadores auditivos no dia a dia, The Sims 4 trouxe esses importantes objetos para o jogo. São 15 opções de cores possíveis que podem ser usadas nos aparelhos, tanto no ouvido esquerdo quanto no direito. Monitores de glicose também foram liberados para os personagens.

Algumas correções de bugs e melhorias nos consoles também fazem parte do update.

A importância dessas adições é enorme, já que passa a incluir ainda mais variedades de pessoas nesse mundo virtual. É só conferir os comentários que surgiram no tuíte sobre a atualização:

Jogo base de The Sims 4 é gratuito

Em outubro de 2022, a EA transformou oficialmente The Sims 4 em um jogo free-to-play. Ou seja, qualquer pessoa pode fazer o download do título sem pagar nada.

A novidade abriu as portas para uma maior popularização da obra, já que ela chegou às lojas há cerca de 8 anos atrás e não tinha a mesma quantidade de adeptos desde então.

No entanto, todo o conteúdo extra como novas mecânicas e experiências custa bastante dinheiro. Os 57 DLCs têm uma média de preço de R$ 4.773,90, isso sem contar promoções, claro. Elas são frequentes, o que acaba sendo interessante para os jogadores mais apaixonados pela franquia.

Se o usuário quiser apenas curtir o game base, é possível gastar mais de 70 horas na brincadeira, segundo o site HowLongToBeat. Assim, a adição do update gratuito garante um tempo maior para quem deseja recomeçar sua jornada nesse mundo virtual.

Com informações: EA.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados