Fone de ouvido sem fio da HyperX com modo jogo e ANC é aprovado pela Anatel

Anatel homologa o HyperX Cirro Buds Pro, liberando-o para ser comercializado no Brasil; bateria do fone de ouvido promete durar até 5 horas

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e
HyperX Cirro Buds Pro (Imagem: Reprodução/Anatel)
HyperX Cirro Buds Pro (Imagem: Reprodução/Anatel)

A HP deve lançar um novo produto da família HyperX em breve. Em janeiro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou um fone de ouvido sem fio, o HyperX Cirro Buds Pro, que oferece cancelamento de ruído ativo (ANC) e um modo que entrega áudio com baixa latência para jogos. Com o sinal verde, o produto já pode ser levado às prateleiras do varejo nacional.

O dispositivo recebeu a aprovação em 27 de janeiro de 2023, a pedido da própria HP do Brasil, de acordo com os documentos da agência acessados pelo Tecnoblog.

homologação da Anatel é destinada ao produto de modelo “CEB005”. O sistema da agência anexou outras informações sobre o dispositivo, como o manual, que indica o seguinte nome comercial: “HyperX Cirro Buds Pro”.

Além disso, o certificado de conformidade técnica e as fotos do acessório não deixam dúvida: é realmente um fone de ouvido sem fio intra-auricular com o selo HyperX.

O documento ainda cita duas unidades fabris localizadas na China.

HyperX Cirro Buds Pro (Imagem: Reprodução/Anatel)
HyperX Cirro Buds Pro (Imagem: Reprodução/Anatel)

HyperX Cirro Buds Pro possui modo jogo

Demais detalhes são compartilhados pelas fotos e pelo manual do gadget. Aqui, é importante destacar uma tabela que indica os modos e a duração de bateria de cada configuração escolhida pelo usuário:

  • Modo ambiente: permite ouvir sons externos e promete autonomia de 5 horas;
  • ANC (cancelamento de ruído ativo): corta sons externos e a bateria dura 4,5 horas;
  • Modo game: habilita o ANC, reduz a latência do áudio e mantém o fone ligado por 4 horas.

Tudo isto indica que o modelo da HyperX, além de ser um grande aliado para ouvir músicas, também poderá ser utilizado para melhorar a experiência ao reproduzir jogos. Todavia, os arquivos não trouxeram mais detalhes sobre o modo game, muito menos a latência mínima alcançada pelo dispositivo.

Como todo modelo TWS (True Wireless Stereo), o Cirro Buds Pro é completamente sem fio. Para recarregar a bateria e guardá-lo, a fabricante oferece um estojinho com uma porta USB-C.

Os fones de ouvido contam com uma superfície sensível ao toque para controlar a reprodução de músicas e atender ou desligar as ligações. Também há um microfone acoplado na parte externa para você participar de chamadas de voz ou videoconferências com seus amigos e família.

E, se for o caso, conversar com seus colegas de equipe em uma partida multiplayer.

A caixa do produto ainda traz um cabo USB-C e borrachinhas de diversos tamanhos para que o usuário garanta total conforto na hora de vestir o acessório.

A data e o preço de lançamento do produto, no entanto, ainda são um mistério.

HyperX Cirro Buds Pro é homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
HyperX Cirro Buds Pro é homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados