TecToy entra na vida adulta: marca lança maquininhas de cartões e PDVs

Marca que ficou famosa por brinquedos e eletrônicos está em um mercado diferente; maquininhas de cartão, PDV e quiosques eletrônicos estão entre novos produtos

Felipe Freitas
Por
TecToy entra em mercado de terminais de pagamento (Imagem: Reprodução/TecToy Automação)
TecToy entra em mercado de terminais de pagamento (Imagem: Reprodução/TecToy Automação)

A TecToy, empresa brasileira conhecida pela atuação no mercado de video-games, brinquedos e eletrônicos, anunciou a entrada no mercado de terminais de pagamento com tecnologia avançada de proteção de dados. Os terminais de pagamentos, termo que engloba as populares “maquininhas de cartão” e PDVs fabricadas pela TecToy, contam com suporte para diferentes tipos de tecnologia de criptografia.

A guinada da empresa para esse mercado se deu no ano passado, com a compra da Transire Eletrônicos, fabricante de equipamentos de pagamento. A TecToy Automação, divisão responsável por essa nova área da empresa, atua com o comércio 4.0. A TecToy lançou, nos últimos anos, smartphone, tablet e até smartwatches.

TecToy desenvolve terminais de pagamento com proteção de dados

No comunicado à imprensa, Valdeni Rodrigues, CEO da TecToy, explicou que os terminais da TecToy contam, por exemplo, com suporte para criptografias 3DES RSA, SHA-256 e SM4. Mais do que realizar a conexão entre o seu banco e o estabelecimento na hora de pagar, as maquininhas e o equipamento de PDV das lojas precisam garantir a segurança da operação.

Seguindo a tendência do mercado, na qual os clientes possuem diferentes maneiras de pagar, os terminais criados pela TecToy aceitam pagamentos via cartão de crédito, débito, PIX, NFC e de carteiras digitais.

Entre os produtos do novo portfólio da TecToy Automação, além dos terminais de pagamento, estão desktop de ponto de vendas, computadores de mão, quiosque de atendimentos e tablets empresariais. Este tablet, cujo nome é M2 Max, possui Android 9 e um processador de oito núcleos.

TecToy entra em mercado de terminais de pagamento (Imagem: Reprodução/TecToy Automação)
Maquininhas de cartão da TecToy (Imagem: Reprodução/TecToy)

A TecToy e a Transire Eletrônicos se uniram em outubro de 2022, criando um novo segmento de atuação para a fabricante. Em resposta ao Tecnoblog, Valdeni Rodrigues, CEO da TecToy, disse o seguinte:

“a empresa ampliou sua atuação no mercado […] alavancada pelo know how na fabricação de eletrônicos e pelo que já vinha desenvolvendo com a linha de automação comercial, bem como smartphone, caixas de som, linhas casa inteligente e mais recentemente equipamentos de informática. Ao final são três unidades de negócios sendo trabalhadas paralelamente”

Na próxima vez que você for pagar uma compra por cartão ou Pix, não fique confuso se vir um “TecToy” na maquininha. Você não está pagando uma conta no brinquedo Pense Bem. É a vida adulta, seus boletos e mudança de planos que chegam para todos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados