Existe um truque para viralizar tweets, e ele envolve usar links para o Twitter Spaces

Rede social tem engajado tweets com links para a sala de áudio, fazendo com que eles apareçam nas recomendações da plataforma

Paula Alves
Por
Logotipo do Twitter
Twitter (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Ao que tudo indica, usuários do Twitter descobriram uma forma de viralizar postagens na rede, sem muito esforço. Recentemente, uma onda de relatos expuseram que tweets com links para o bate-papo do Twitter Spaces têm engajado muito mais do que outros tipos de mensagens.

O assunto virou tópico de discussão na plataforma, já que muitas pessoas vêm se aproveitando desse tipo de engajamento para viralizar tweets aleatórios com links do Spaces. Assim, mesmo que a mensagem não esteja relacionada à sala de áudio, a postagem consegue chegar até muito mais pessoas, ajudando a popularizar a publicação.

Embora não exista uma explicação oficial sobre o motivo disso estar acontecendo, é de se supor que o algoritmo da plataforma vem trabalhando para dar destaque à ferramenta de bate-papo do Twitter. O que inclui também ajudar a promover publicações com links para ela.

Isso faz com que esses conteúdos apareçam em peso na aba “For You”, levando alguns usuários a terem tweets muito “bombados”, simplesmente por terem linkado alguma sala do bate-papo.

Segundo o Mashable, esse foi o caso, por exemplo, do usuário @ykkswb, que na última semana viu dois de seus tweets terem um engajamento muito maior do que o normal. Não por coincidência, os dois possuíam URLs aleatórias do Spaces e acabaram tendo uma audiência bastante incomum em comparação às suas outras postagens.

Twitter Spaces foi liberado para todos em 2021

Apesar de ter sido lançado em estágio beta em dezembro de 2020, o Twitter Spaces foi liberado oficialmente para todos os usuários em 2021.

A ferramenta nada mais é do que uma sala de bate-papo via áudio, em que usuários podem se reunir e conversar sobre qualquer tipo de assunto.

Embora suas salas sejam públicas para qualquer ouvinte que queira ouvir a discussão, todas elas podem ser moderadas por seus administradores, de maneira que eles escolham quem pode participar da conversa.

Nascido como um forte concorrente ao Clubhouse, o Spaces está disponível tanto para dispositivos mobile (iOS e Android) quanto para a versão web da plataforma. Nesse segunda opção, não é possível criar uma sala, mas sim ingressar e participar de qualquer conversar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados