Google Play Store facilita o acesso às ofertas e notificações da loja

Novo visual da Play Store reduziu os passos de acesso à categoria, mas também manteve o caminho antigo para quem já estava acostumado com ele

Paula Alves
Por
App da Google Play Store no Android (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
App da Google Play Store no Android (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

A Play Store fez um pequeno ajuste na interface da sua home, facilitando o acesso da seção de “ofertas e notificações” da loja de aplicativos. Agora, um botão de sino leva direto à categoria, sem que seja necessário que o usuário clique na foto de perfil para acessar a aba.

O novo botão foi introduzido de maneira discreta no alto da home, localizado entre a barra de pesquisa e a foto de perfil do usuário.

Ao clicar sobre ele, a seção “Ofertas e notificações” aparece automaticamente, mantendo a divisão de abas como já acontecia antes da modificação. Além disso, o caminho original para acessar a categoria continua existindo, de maneira que o usuário que já estava acostumado pode continuar a seguir os passos de sempre.

Para quem não se lembra, a seção “Ofertas e Notificações” sempre esteve localizada na foto de perfil do usuário > “Ofertas e notificações”, o que significa que a jornada até a categoria, originalmente, tinha um passo a mais.

Atualizações continuam sem atalho

Embora a interface da Play Store tenha recebido essa modificação, infelizmente a mudança não informa quando há atualizações pendentes.

Para isso, ainda é necessário que o usuário clique em sua foto de perfil > Gerenciar apps e dispositivos > Atualizações disponíveis. Uma seção que fica um tanto quanto “escondida”, precisando de uma jornada um pouco mais longa para ser acessada.

Com uma modificação no design, esperava-se que esse atalho fosse finalmente implementado. O que, como pode ser visto, não aconteceu.

Independente disto, vale ressaltar que a atualização da Play Store vem ocorrendo de maneira automática em todos os dispositivos Android. Caso, no entanto, o seu ainda não tenha atualizado e você queira testar o novo design, é possível forçar a instalação da sua última versão.

Com informações: Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Canal Exclusivo

Relacionados