Twitter está mostrando todos os tweets de Elon Musk para alguns usuários

Publicações feitas pelo CEO da plataforma invadiram a aba “Para Você” de inúmeras pessoas; Musk fez "piada" sobre o assunto em seu perfil

Paula Alves
Por
• Atualizado há 3 meses
Logotipo do Twitter
Twitter (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Usuários do Twitter vêm notando uma curiosa “tendência” da rede social. Todos (sim, todos) os tweets feitos por Elon Musk, CEO da plataforma, estão aparecendo na aba “Para Você” de muitos usuários, sejam eles seguidores ou não do bilionário. Embora não tenha explicações oficiais, explosão de mensagens ocorreu após Musk reclamar da pouca visibilidade de suas postagens.

Após o The Verge constatar a aparição desproporcional de tweets de Musk no feed dos usuários, o assunto foi confirmado por outras pessoas da rede social, que reclamaram da avalanche de publicações.

O próprio CEO, na manhã desta terça-feira (14), fez um tweet sugestivo sobre o assunto. Nele, Musk dizia “Por favor, fique atento enquanto fazemos ajustes no uh.… ‘algoritmo’”, o que levou até mesmo uma usuária a brincar com a possibilidade de uma nova aba ser criada apenas para exibir as mensagens do executivo.

Musk reclamou da visibilidade de suas postagens

A explosão de tweets de Musk ocorreu poucos dias após o empresário reclamar publicamente da falta de visibilidade de suas mensagens.

O assunto virou pauta de discussão na própria sede do Twitter, onde, segundo o Plataformer, newsletter de autoria de Casey Newton, o bilionário queria explicações da equipe sobre o motivo de suas postagens não estarem mais “bombando”.

Fachada da sede do Twitter
Sede do Twitter em 2013 (Imagem: Mike Davis / Flickr)

Na reunião realizada com engenheiros e consultores, um dos funcionários apontou como principal problema a queda de popularidade de Musk, observada desde quando o magnata lançou a oferta para comprar o Twitter, pouco menos de um ano atrás.

Para comprovar o declínio de engajamento, a equipe mostrou métricas do Google Trends e de dados internos da conta do bilionário, mas a reação de Musk às justificativas não foi das melhores. Como resposta, ele decidiu despedir um dos engenheiros de ponta da empresa, chegando a desconfiar de que seu alcance estava sendo forçadamente reduzido.

Para corrigir o possível problema, Musk afirmou que algumas mudanças foram realizadas na plataforma durante o final de semana. O que, coincidentemente ou não, levou a avalanche de aparições de tweets do CEO.

Embora as publicações do magnata continuem a aparecer desproporcionalmente, seu recente tweet dá a entender que em breve o problema será corrigido, e que os usuários terão sua aba “Para Você” normalizada.

Com informações: Engadget

Receba mais sobre Twitter Inc na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados