Koo está dando descontos na Amazon, Dell e Lenovo para quem voltar a usar

Rede social indiana anunciou parcerias para atrair o público brasileiro de volta; plataforma também dará descontos na Netshoes

Felipe Freitas
Por
Koo dará para os seus usuários descontos em lojas brasileiras (Imagem: Reprodução/Koo)

O Koo, rede social indiana com formato parecido com o Twitter, quer que os usuários brasileiros retornem para a plataforma. Para isso, o Koo revelou seu primeiro programa de fidelidade para o Brasil. Esse programa dará descontos através de um sistema de recompensas por atividades na plataforma.

Quem usar a rede social diariamente, cumprindo tarefas como indicar o Koo para amigos e familiares, receberá moedas exclusivas da plataforma. Estas moedas podem ser resgatadas em lojas brasileiras que têm parceria com a rede social. Entre as marcas que integram a promoção estão: Amazon, Dell, KaBum!, Lenovo, Netshoes, Hering e Casas Bahia.

Koo traz parceria com lojas brasileiras

O programa de fidelidade do Koo iniciou em julho de 2022, antes do crescimento da plataforma em outras países. Agora, a plataforma expande esse serviço para o Brasil, trazendo parceria com lojas populares daqui. No comunicado à imprensa, a rede social listou as seguintes participantes do programa: Adidas, Nike, Amazon, Dell, Lenovo, Kabum, Netshoes, Extra.com, TokStok, HP, MadeiraMadeira, Casa Bahia, KaBum!, Hering e Polysports.

Com esse sistem de recompensa, o Koo quer recuperar os usuários brasileiros. A rede social ganhou atenção no Brasil pouco depois que Elon Musk comprou o Twitter. Porém, como todas as “substitutas do Twitter”, viu o acesso desse público reduzir.

Interface do Koo é similar ao Twitter, mas permite comentários nas micropostagens (Imagem: Reprodução/Koo)
Interface do Koo é similar ao Twitter, mas permite comentários nas micropostagens (Imagem: Reprodução/Koo)

De acordo com a plataforma, “milhões de usuários brasileiros” baixaram o aplicativo nas primeiras 48 horas do seu lançamento no país. Entre essas pessoas estavam mais de 500 celebridades nacionais, afirma o Koo.

Além de indicar a rede social para outras pessoas, como parentes e amigos, passar um tempo no Koo também dará moedas do programa de fidelidade para os usuários. O sistema lembra bastante aquele usado pelo TikTok no início da pandemia. E, sendo sincero, é uma boa maneira de atrair usuários para a plataforma. Ganhar R$ 10 do TikTok foi legal, mas acumular pontos para trocar por oferta em alguma loja soa mais interessante — e talvez seja até mais rentável para usuários e parceiros do Koo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados