Em troca do apoio da Nvidia, jogos do Xbox de PC poderão ser jogados no GeForce Now

Acordo vai permitir que assinantes da plataforma de cloud gaming joguem títulos de PC do XBox; games da Activision também entrarão no pacote

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 5 meses
GeForce Now (Imagem: Divulgação/Nvidia)
GeForce Now (Imagem: Divulgação/Nvidia)

A Nvidia anunciou na terça-feira (21) que firmou uma parceria com a Microsoft que durará 10 anos. Segundo o comunicado, o acordo trará os games publicados para os PCs pela companhia de Redmond, como Minecraft e Halo, ao serviço de streaming GeForce Now. O relacionamento entre as marcas começará imediatamente, o que indica que não levará muito tempo para vermos o catálogo de PC do Xbox no cloud gaming da empresa de tecnologia.

Para quem já é assinante do GeForce Now, a notícia é muito bem-vinda. O trato entre as marcas promete permitir o streaming para PC, macOS, Chromebooks, smartphones e muitos outros dispositivos.

Além disso, as companhias afirmaram que títulos da Activision Blizzard como Call of Duty e Diablo entrariam na equação. Ou seja, os usuários poderiam desfrutar desses jogos de sucesso pela nuvem. No entanto, ainda é preciso que a compra da dona de Candy Crush Saga seja realmente confirmada.

É claro que a pessoa ainda precisará adquirir cada game para poder curti-lo na plataforma, já que o serviço da Nvidia não é idêntico ao Game Pass.

Esse é mais um acordo feito pela empresa liderada por Phil Spencer para conseguir criar amizades e fechar logo essa aquisição tão turbulenta. No mesmo dia 21 de fevereiro, a Microsoft confirmou uma aliança de 10 anos com a Nintendo para trazer suas principais franquias aos consoles da japonesa.

O Xbox continua comprometido em dar às pessoas mais opções e encontrar maneiras de expandir a forma como as pessoas jogam. Esta parceria ajudará a aumentar o catálogo de títulos da NVIDIA para incluir obras como Call of Duty, ao mesmo tempo em que dará aos desenvolvedores mais maneiras de oferecer opções de streaming. Estamos empolgados em oferecer aos players mais maneiras de curtir os jogos que eles amam.

Phil Spencer
Call of Duty: Vanguard (Imagem: Divulgação/Activision)
Call of Duty: Vanguard (Imagem: Divulgação/Activision)

Microsoft precisa de amigos

A empresa de Redmond está fazendo de tudo em seu alcance para convencer órgãos da União Europeia a permitir a compra da Activision Blizzard. Além de apresentar ofícios e rebater opiniões contrárias da Sony, a dona do Xbox precisa de aliados neste momento.

Marcas como Ubisoft e Nintendo já se mostraram favoráveis a negociação, mas ainda há um longo caminho para a Microsoft.

Por causa do acordo para trazer games a seu serviço de streaming, a Nvidia é mais uma que decidiu se sentar com a companhia de Phil Spencer na hora do lanche. Sendo assim, ela repensou seu posicionamento sobre a negociação com a Activision, como afirmou Jeff Fisher, vice-presidente sênior da GeForce na NVIDIA:

A combinação do catálogo incrivelmente rico de jogos first-party do Xbox com os recursos de streaming de alto desempenho do GeForce NOW impulsionará os jogos em nuvem para uma oferta convencional que atrai os jogadores em todos os níveis de interesse e experiência. Através desta parceria, os títulos mais populares do mundo estarão agora disponíveis a partir da nuvem com apenas um clique, jogáveis por milhões de jogadores pelo mundo. Dessa forma, a Nvidia está oferecendo total suporte para a aprovação regulatória da aquisição em questão.

A dúvida que surge é: quem será a próxima?

Com informações: Nvidia.

Receba mais sobre Nvidia na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados