Qual o melhor plano para celular? As discussões na Comunidade do TB

Processo contra Apple, novo teste de qualidade do YouTube e um novo sistema de verificação no Facebook e Instagram foram alguns dos destaques

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Conheça os diversos tipos de planos oferecidos pelas operadoras (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Toda semana uma série de tópicos são criados no fórum do TB com questões também de utilidade pública. Existe um plano de celular perfeito? Como evitar que um hacker invada minha conta? Confira nas linhas a seguir tudo que rolou de importante na Comunidade nessa semana de Carnaval.

Na última semana, um membro da Comunidade criou um tópico que pode ser interessante se você busca mudar o plano móvel do seu celular.

O usuário Wemerson_Oliveira levantou a questão sobre os diferentes tipos de planos oferecidos pelas operadoras brasileiras e o assunto já rendeu mais de 30 respostas entre os membros. Inclusive, o assunto já foi tema central das discussões lá em dezembro de 2022.

Objetivo do tópico é fazer com que pessoas conheçam os planos alheios, a fim de possibilitar uma migração ou upgrade nos planos.

Meu pai, por exemplo, pagava R$60 em um plano de 4gb da vivo. Pois nunca se atentou em perguntar se havia algo melhor.

O Meu é:

Claro Pós
140gb
R$80

Como consegui? Proposta da operadora e somado a bonus que consegui na ouvidoria (Havia dado um problema, que me fez entrar em contato com a ouvidoria, aí me deram bonus para “calar a boca”)

E o seu? Conta aí!

A dúvida é pertinente por conta da grande variedade de planos disponíveis ao consumidor pelas operadoras Claro, Tim e Vivo. Caso tenha interesse em mudar de pacote, vale conferir o tópico para saber qual o plano tem o melhor custo-benefício para seu tipo de uso.

Para saber mais sobre o assunto, e também participar dos debates, acesse o tópico na Comunidade do TB. Seu comentário é sempre bem-vindo.

Abaixo, confira outros assuntos que bombaram na semana.

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Internet móvel, tipos de Kindle e mais. Acesse os tópicos abaixo para entender melhor como foi a última semana na Comunidade do TB.

  1. Finalmente começaram a tentar acessar minhas contas
  2. Kindle Oasis, vale a pena?
  3. YouTube e suas sugestões “bisonhas”
  4. As operadoras não estão preparadas para o carnaval!

Além das discussões propostas pelos membros, nossa equipe de repórteres produz uma série de matérias, reportagens e reviews que também rendem comentários.

As 5 melhores pautas da semana no Tecnoblog

  1. YouTube testa “Full HD premium” exclusivo para quem é assinante
  2. iG Mail some com e-mails de clientes pagantes, culpa hackers e diz: “é a ponta do iceberg” 
  3. Apple Watch pode ser banido dos EUA e o governo não faz nada
  4. Facebook e Instagram terão sistema de verificação igual o Twitter Blue
  5. IA deixará que todos sejam programadores, diz CEO da Nvidia 

Sem sombra de dúvidas, o assunto que mais rendeu discussão ao longo da semana foi a iniciativa do YouTube de testar uma nova qualidade de vídeos para assinantes.

Logo do YouTube
YouTube (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Denominada “1080p Premium”, esse plano só estaria disponível para assinantes do YouTube Premium, o que serviria para promover as vantagens de pagar a mensalidade do serviço. Além de oferecer a resolução de 1920 x 1080 pixels, a novidade entregaria uma melhor taxa de dados durante as transmissões.

Outro tema que rendeu foi o relato feito por usuários do iG Mail de que e-mails da caixa de entrada tenham desaparecido sem qualquer justificativa. Porém, o que mais chamou a atenção foi a resposta da empresa ao Tecnoblog. Confira o comunicado na matéria produzida pelo Lucas Lima.

Design do Apple Watch Series 8
Design do Apple Watch Series 8 (Imagem: Reprodução / Apple)

Por fim, você sabia que o Apple Watch pode ser proibido nos Estados Unidos? A Comissão de Comércio Internacional (ITC) americana considerou a Apple culpada em um caso de violação de patente.

A Apple foi processada pela AliveCor, empresa americana do ramo de tecnologia para medicina, que denunciou a empresa da Maçã por violar as suas patentes de monitoramento cardíaco, usado no recurso de eletrocardiograma (ECG).

Essa decisão, proferida no fim do ano passado, cria a possibilidade de os Apple Watches com ECG terem sua importação proibida nos Estados Unidos — afinal, eles não são fabricados no país. A Apple deve recorrer.

Esses foram os assuntos mais comentados da semana, pessoal. Não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Relacionados