Banco do Brasil caiu: clientes reportam problemas nesta quarta-feira (1º)

Aplicativo do BB diz que biometria não pôde ser recuperada e pede senha, mas nem assim consegue acessar conta de cliente

Giovanni Santa Rosa
Por
Banco do Brasil (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília. (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Você é cliente do Banco do Brasil e teve dificuldade em acessar sua conta nesta quarta-feira (1º)? O problema é generalizado: diversos relatos apontam que não era possível fazer login no app até. A biometria foi desativada, e o acesso com senha parou de funcionar. O erro acontece com Android e iPhone.

BB pede para tentar acessar depois das 13h

O Tecnoblog fez o teste e confirmou a falha por volta das 12h. Nas duas plataformas móveis, o app do BB não permitia acesso à conta. Uma primeira mensagem de erro dizia: “Biometria não pode ser recuperada. Digite a senha de 8 dígitos”.

App do Banco do Brasil apresenta erro na biometria
App do Banco do Brasil apresenta erro na biometria (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Após seguir esta instrução, novo erro: “Ooops! Houve uma falha no sistema”.

Mesmo digitando senha, não é possível acessar
Mesmo digitando senha, não é possível acessar (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Estes bugs vêm sendo relatados desde às 10h38 de hoje, segundo o DownDetector. Às 15h56, erros continuavam sendo reportados, mas em um volume bem menor.

No Twitter, o Banco do Brasil vem respondendo às reclamações de usuários. A instituição explica que houve uma intermitência no app que já está sendo corrigida. Para alguns clientes, a empresa aconselha procurar o atendimento caso não consigam acessar depois das 13h.

Ao Tecnoblog, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil enviou o seguinte comunicado:

O Banco do Brasil informa que identificou intermitência no acesso ao app, envolvendo parte de seus clientes na manhã desta quarta-feira. Os demais canais de atendimento continuam operando. O BB está tomando todas as providências para a normalização do ocorrido.

Atualizado às 16h15 com o posicionamento do Banco do Brasil.

Receba mais sobre Banco do Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados