Instax Mini 12 tem flash mais preciso e ganha app para digitalizar fotos

Câmera instantânea analógica da Fujifilm se adapta a ambientes com diferentes luminosidades, simplifica funcionamento e ganha novo design

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 7 meses
Instax Mini 12
Instax Mini 12 (Imagem: Divulgação/Fujifilm)

Os smartphones facilitaram muito a fotografia, mas há quem prefira as boas e velhas câmeras analógicas. Um dos modelos mais populares do mercado ganhou uma atualização: a Fujifilm anunciou nesta quinta-feira (2) sua Instax Mini 12, novo modelo da câmera instantânea colorida. E para quem não quer depender só do filme, um app vai ajudar no processo de digitalizar os impressos.

A Instax Mini 12 é muito parecida com a Instax Mini 11. Algumas funções, porém, estão diferentes.

O modo Close-Up, que permitia focar em objetos mais próximos à lente, mudou. Antes, o usuário precisava puxar a lente especial de dentro do cilindro. Agora, basta girá-lo — o que é mais agradável e se parece mais com o funcionamento de uma câmera DSLR, por exemplo.

Girar a lente também liga e desliga a câmera, e as posições de ligado e desligado estão bem identificadas. Antes, era preciso apertar um botão na lateral do aparelho, o que não era muito intuitivo.

Por outro lado, como agora tanto o modo Close-Up quanto o liga-desliga dependem da mesma peça, você pode acabar desligando a câmera sem querer.

Funcionamento da lente da Instax Mini 12
Funcionamento da lente da Instax Mini 12 (Imagem: Divulgação/Fujifilm)

Instax Mini 12 tem linhas retas e nova cor

O design teve algumas pequenas mudanças. A câmera está mais retangular, e não tem mais um lado curvo, como a Instax Mini 11 tinha. O modelo preto saiu de linha. Em seu lugar, a Fujifilm colocou um verde clarinho.

O flash também ganhou novidades. Se você nunca usou uma Instax Mini, saiba que ele não pode ser desligado. Por outro lado, sensores ajustam a luz automaticamente. Esse ajuste ficou melhor na Instax Mini 12, segundo a Fujifilm, e foi automatizado para otimizar as imagens tanto em ambientes muito claros quanto em muito escuros.

Nova cor verde da Instax Mini 12
Nova cor verde da Instax Mini 12 (Imagem: Divulgação/Fujifim)

Novo app digitaliza fotos

A Fujifilm também anunciou um app chamado Instax Up! para smartphones. Com ele, dá para usar o celular para escanear as fotos, organizá-las e salvá-las também em versão digital. Afinal, os instantâneos são legais para guardar como lembrança ou colocar em um mural decorativo, mas não dá para postar no Instagram.

A Instax Mini 12 chegará às lojas dos EUA em meados de março. O preço sugerido é de US$ 79,95 (R$ 415,83 em conversão direta).

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Instax Mini na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Canal Exclusivo

Relacionados