Você pode não conseguir usar o Calendário do Windows 11 se atualizar para essa versão

Defeito não parece ser generalizado, mas pode dar dor de cabeça aos usuários; moderadores da Microsoft estão cientes da situação

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 3 meses
windows
Calendário do Windows com problemas é dor de cabeça para usuários (Imagem: Reprodução / Internet)

Informações indicam que o aplicativo do Calendário do Windows está travando após a mais recente atualização. Tudo parece ocorrer assim que você abre o programa da Tela Inicial ou a partir do app de E-Mail do sistema operacional. Uma janela é aberta, mas em seguida, sofre um crash quase que instantâneo. A Microsoft ainda não fez comentários oficiais sobre o erro, porém, alguns de seus profissionais estão cientes da situação.

Diversos relatos de usuários começaram a surgir na segunda-feira (27 de fevereiro), apontando crashes e travamentos ao tentar abrir o calendário no Windows 11. Os passos são os mesmos: as pessoas clicam no ícone ou tentam abri-lo a partir do e-mail, ele até chega a dar as caras, mas fecha em seguida.

Ao que tudo indica, isso começou a acontecer depois da atualização V16005.14326.21344.0 do programa, realizada através da própria loja da plataforma. Em algumas situações, o problema pode estar conectado à versão de prévia 22621.1343 do SO da Microsoft.

Os usuários também relataram que simplesmente tentar reiniciar o Windows 11 ou desinstalar e reinstalar o app não está resolvendo. Entretanto, um indivíduo descobriu uma maneira de desviar dessa falha. Para isso, é preciso abrir o aplicativo do Outlook e acessar o calendário por ele.

Depois de reclamações e pedidos de socorro no fórum da empresa de Redmond, alguns moderadores afirmaram que estão cientes do defeito e que a companhia está trabalhando para resolvê-lo.

problema no calendário do Windows
Usuário apontou o defeito e pediu por ajuda (Imagem: Reprodução / Internet)

Falha não é generalizada

Enquanto o repórter do PCWorld sofreu do mesmo problema que muitos usuários, a mesma situação não surgiu para mim. Testei todas as etapas mencionadas nos relatos do suporte da Microsoft, mas nenhuma causou um crash no aplicativo do calendário em meu Windows 11.

Isso quer dizer que o defeito no programa não é generalizado, mas que pode acontecer com máquinas diferentes.

Vale lembrar que muitas pessoas usam frequentemente o app para programar os seus dias, tarefas e outros assuntos. Ou seja, uma falha desse tipo pode trazer dor de cabeça e bagunçar bastante a rotina do indivíduo.

Esse é mais um problema envolvendo o Windows 11 em 2023. No início de março, por exemplo, um erro devido à software de terceiros impediu o sistema operacional de iniciar em diversos PCs.

Felizmente, a Microsoft está pedindo aos afetados que entrem em contato por mensagem privada com o suporte da companhia para tentarem descobrir as causas dos crashes e tentar achar soluções pertinentes para todos.

Com informações: PiunikaWeb.

Receba mais sobre Windows 11 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados