Você pode acessar o PC Game Pass de graça se tiver um amigo generoso

Serviço de assinatura lançou a campanha "Convide seus Amigos", que oferece dias gratuitos na plataforma; depois disso, a pessoa precisará pagar pela assinatura

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 6 meses
PC Game Pass (Imagem: Divulgação / Microsoft)

A Microsoft anunciou na quinta-feira (2) que lançou a campanha “Convide seus Amigos” para os usuários do PC Game Pass. Ela permite a assinantes do serviço enviarem convites para até 5 pessoas, que receberão 14 dias gratuitos para usarem a plataforma à vontade. Os convidados terão 30 dias para resgatar o presente, caso contrário perderão o acesso.

Qualquer assinante com uma conta ativa do PC Game Pass pode enviar o convite para até 5 amigos desfrutarem da biblioteca de jogos do serviço. Assim que o presente chega para o jogador e ele resgatar a oferta, os 14 dias começam a contar.

Depois que você enviar os 5 convites, você não receberá novos para mandar. Sendo assim, escolha bem as pessoas que vão participar.

É importante lembrar que é preciso baixar o aplicativo da plataforma no computador com Windows antes de entrar na brincadeira. Após o período gratuito, o usuário terá que realizar uma assinatura paga para continuar acessando a biblioteca de games, que inclui títulos como Forza Horizon 5, Hi-Fi Rush e Halo Infinite.

Como participar do “Convide seus Amigos” do PC Game Pass

Para enviar os convites, o assinante precisa seguir esses passos:

  1. Faça o login em sua conta do PC Game Pass em seu navegador de internet;
  2. Acesse a seção “Convide seus amigos” ou “Invite your Friends”;
  3. Verifique quantos códigos você tem disponíveis; 
  4. Escolha um amigo ou familiar e faça o envio do código por e-mail. Você também tem a opção de gerar um link de compartilhamento;
  5. Por fim, aguarde pela confirmação do novo usuário.

Se você receber um convite, basta clicar no link e seguir os passos para criar sua assinatura.

pc game pass
Forza Horizon 5 (Imagem: Divulgação / Microsoft)

Game Pass ainda pode receber Call of Duty

A Microsoft continua se esforçando para receber a aprovação mundial e comprar a Activision Blizzard. Nos primeiros meses de 2023, por exemplo, a companhia fez um acordo para trazer Call of Duty aos consoles da Nintendo e liberou seus jogos para a GeForce Now da Nvidia.

Com esses passos, a empresa liderada por Phil Spencer pode estar ficando mais perto de confirmar a aquisição da dona de Diablo e Candy Crush.

Vale destacar que uma das principais pedras no sapato de toda essa negociação tem sido a Comissão Europeia, que se opõe à compra devido ao medo de que um monopólio nos games seja criado. Contudo, após as “boas ações” da dona do Xbox, há relatos de que a Europa poderá acatar a venda da Activision Blizzard para a Microsoft.

Dessa forma, os jogadores e fãs da caixa receberam um sopro de esperança de que poderão jogar as campanhas de Call of Duty diretamente pelo Game Pass em um futuro não tão distante.

Com informações: Xbox Wire.

Receba mais sobre Xbox Game Pass na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados