Seu PC antigo não rodará mais Fortnite nativamente

Epic Games havia anunciado a mudança em dezembro; temporada com tema de cyberpunk só rodará em computadores com versões mais recentes do Windows

Ricardo Syozi
Por
Fortnite (Imagem: Divulgação / Epic Games)

Com a chegada do Capítulo 4 da Temporada 2, Fortnite passará a exigir Windows 10 ou acima para ser jogado de forma nativa e oficial nos PCs, segundo a Epic Games. Para os jogadores que têm Windows 7 ou 8, a empresa sugere o uso de serviços em nuvem para participar da jogatina. A nova season, chamada de “Mega”, traz temática cyberpunk e itens inéditos para o Battle Royale.

Essa novidade não veio do nada. A Epic Games já havia anunciado em dezembro de 2022 a intenção de interromper o suporte do jogo em versões mais antigas do sistema operacional da Microsoft. Contudo, nunca é empolgante quando perdemos acesso a algo que tanto nos divertiu.

Seja como for, a partir da sexta-feira (10), computadores com Windows 7 ou 8 não vão mais rodar Fortnite. Os jogadores precisarão fazer o upgrade para Windows 10 ou 11 para seguir com a jogatina e os passes de batalha.

Por outro lado, há sempre a alternativa dos jogos em nuvem. Basta saber como jogar no Xbox Cloud Gaming ou no GeForce Now da Nvidia. A jogatina do Battle Royale nos consoles também se mantém sem alterações.

Nova temporada traz mundo cyberpunk

Começando no dia 10 de março, o Capítulo 4: Temporada 2 de Fortnite recebeu o título de “Mega”. Ele traz uma temática futurista, focando a jogatina em um local chamado Megacidade.

Sendo assim, itens inéditos foram introduzidos nas partidas. Os jogadores poderão controlar veículos que parecem ter saídos dos filmes do Robocop, como a moto Victory Crown Rogue ou o carro Drifter Nitro.

É claro que armas estilosas também darão as caras. Por exemplo: há uma espada nomeada Lâmina Cinética, que é uma katana com detalhes metálicos e luzes chamativas. Rifles e escopetas também terão um visual cyberpunk e características únicas durante a temporada.

Além disso, os jogadores poderão encontrar novos Otimizadores da Realidade, que oferecerão mais saques e habilidades nas partidas. Outro destaque da Megacidade é a possibilidade de derrapar nos muitos corrimãos espalhados pelo local. Isso aumentará as possibilidades de locomoção e, consequentemente, entregará mais dinamismo às disputas.

Por fim, mais locais e skins exclusivas marcarão presença no Capítulo 4: Temporada 2 de Fortnite. A Epic Games promete um bioma diverso, não focando apenas nas competições da cidade. Os fãs vão encontrar personagens inéditos, desde o “primeiro influenciador de destruição da galáxia” a um lagarto sushiman.

Com informações: Fortnite.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados