Celular Multi Up 4G, sem touch e com teclado, é homologado pela Anatel

Novo celular da Multi mantém nome antigo da empresa na tela; antiguidade também é vista no visual, com design típico de aparelhos dos anos 2000

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Multi Up 4G é homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Multi Up 4G é homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A Multi terá um novo celular em seu portfólio. A fabricante brasileira teve o aparelho Multi Up 4G, um dispositivo “que só liga”, certificado pela Anatel. O celular é um modelo “básico”, mas que ainda tem espaço nos dias de hoje — principalmente em uso profissional.

O “dumbphone”, uma gíria aplicada para celulares que contam somente com recursos de chamadas e mensagens, recebeu a sua certificação no dia 9 de março. O Multi Up 4G será vendido com carregador na caixa.

Multi Up 4G: teclado número e visual “vintage”

O celular Multi Up 4G, homologada pela Anatel na semana passada, tem o visual “clássico” dos aparelhos do início dos anos 2000. Ele possui teclado numérico, em que cada número possui três ou quatro letras. Digitar rapidamente nesse formato, sem corretor automático, era uma habilidade.

Outra parte “vintage” do visual é o logo da marca. A Multi mudou de nome em julho de 2022, abandonando o “Multilaser”. Porém, é este nome que aparece na parte inferior da tela.  

Apesar de ser um celular “ultrabásico”, ele tem uma semelhança com o iPhone: não usa USB-C. No caso do aparelho da Multi, só há entrada Micro USB. O Up 4G conta ainda com conector para fone de ouvido — aqui supera a Apple e os topos de linha da Samsung.

Multi Up 4G é homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Multi Up 4G é homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Multi possui mais dumbphones à venda

O Multi Up 4G será o terceiro celular “dumbphone” do portfólio da empresa. De acordo com o site da marca, ela também vende o Up Play, celular com entrada para dois chips, e Flip Vita Duo, também de dois chips e (como diz o nome) de flip.

Outros celulares estão fora de estoque e provavelmente não devem mais estar à venda. O Multi Up Play possui também uma câmera na traseira.

O dumbphone Multi Up 4G é fabricado na China e na fábrica da empresa em Minas Gerais. Além de 4G, o celular possui suporte para Bluetooth.

Esses modelos de celulares são úteis para uso em empresas que precisam de dispositivos só para ligações. Assim como atendem o público idoso que não se adapta aos smartphones.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados