Instagram testa recurso para mostrar últimos reels que você compartilhou

Rede social confirmou novidade nesta segunda-feira; ferramenta, que fica na tela de DMs, está disponível para alguns usuários e primeiro relato apareceu no iOS

Felipe Freitas
Por
Publicações no feed do Instagram
Instagram testa recurso para mostrar últimos Reels compartilhados (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Já passou pela situação de ver um Reels e não lembrar se enviou para algum amigo? Pois saiba que o Instagram está testando um recurso para mostrar os últimos conteúdos que você compartilhou na rede social. A ferramenta será mostrada na tela de mensagens diretas — e resta saber se não deixará esta seção da rede social poluída.

O primeiro relato dessa funcionalidade apareceu no dia 5 de março, quando um leaker turco publicou um print da tela no Twitter. No momento, a novidade parece restrita a usuários do iOS. O Instagram confirmou os testes do recurso ao site TechCrunch.

Instagram lista Reels compartilhados recentemente

O recurso de listar os últimos Reels compartilhados com amigos, batizado de “Latest Share” (últimos compartilhamentos), também mostra o ícone da foto do perfil. Desse modo, você saberá para quem enviou determinado vídeo.

De acordo com o TechCrunch, se um vídeo foi compartilhado mais de uma vez, a plataforma só mostrará qual foi a última pessoa para quem você enviou. O Instagram não revelou para o site se outros tipos de postagens, como stories ou fotos do feed, serão mostradas no Latest Share.

No print divulgado no Twitter, não fica claro se o recurso ficará disponível diretamente na tela de mensagens diretas ou no menu de compartilhamento. Atualmente, o Instagram já utiliza o topo da seção de conversas com o recurso Notas, pequenas mensagens que se apagam após 24 horas (e que ocupam espaço).

Recurso em teste reforça foco do Instagram no Reels

A evolução do Instagram: das fotos quadradas à era dos vídeos / Instagram / Divulgação
Instagram Reels (Imagem: Divulgação / Instagram)

Desde que o TikTok chegou com tudo, a Meta tirou o foco do Instagram em fotos e o colocou em vídeos. O Reels é a resposta da plataforma ao conteúdo do seu rival.

O teste do Latest Share para Reels compartilhados repete o que o Instagram vem fazendo para disputar com o TikTok. Esse recurso deve atender uma ação específica na rede social: facilitar que uma pessoa mostre um vídeo que gostou com mais pessoas.

Você já passou por aquela situação em que viu algo legal, mandou para um amigo e esqueceu de compartilhar com outro? Com o Latest Share, o Instagram deixará mais acessível os Reels que você quer espalhar. Com mais Reels espalhados, mais tempo de tela a rede social espera ganhar.

Com informações: TechCrunch

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados