Uber quer te ajudar a retirar encomendas em Curitiba

Novidade promete facilitar tarefas menores do dia a dia; usuário vai contratar por tempo e quilometragem, mas só no Paraná por enquanto

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 5 meses
Logotipo da Uber com carro
Uber (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Uma nova modalidade da Uber começou a ser testada em Curitiba antes de dar as caras em outras partes do Brasil. A partir da segunda-feira (13), o Uber Resolve estará disponível para a base de usuários do aplicativo na cidade. Com essa opção, as pessoas poderão solicitar que os parceiros realizem atividades extras, relacionadas ao envio, por um certo período. Alguns exemplos são retirar encomendas em uma loja ou coletar uma assinatura.

Segundo a companhia, a nova modalidade será focada em pequenas tarefas tanto para motoristas de carros quanto de motos. Ela terá limite de tempo e quilometragem. Por exemplo: será possível contratar o serviço por uma hora e 40 km do local da pessoa.

Também vale destacar que se a atividade ultrapassar qualquer um dos dois fatores de cobrança, o usuário terá que pagar o valor excedente. Por outro lado, se a viagem durar menos do que foi contratada, ainda será cobrado o total do que foi combinado.

Além disso, a empresa destaca que nenhum trabalho que envolva pagamento ou transação em dinheiro é permitido no Uber Resolve. Isso quer dizer você não pode chamar um parceiro para pagar contas ou coletar pagamentos.

Como mencionado anteriormente, a nova modalidade começou os testes em Curitiba. Ainda não há previsão da chegada dessa opção nas demais cidades brasileiras.

Uber Resolve
Exemplo do Uber Resolve (Imagem: Divulgação / Uber)

Como usar o Uber Resolve

  1. Primeiramente, abra o app da Uber em seu dispositivo móvel;
  2. Toque na aba “Envios”;
  3. Selecione “Envios por período”;
  4. Em seguida, defina o tempo da tarefa;
  5. Adicione o endereço de retirada e o destino;
  6. Se quiser, você pode modificar e adicionar paradas durante o percurso;
  7. Por fim, toque no botão “Escolher Resolve”.

Ademais, a Uber sugere que após confirmar a viagem, o usuário mantenha contato com o motorista através do chat do app. É importante acompanhar toda a solicitação para “poder auxiliar o motorista parceiro caso ele tenha dúvidas durante a viagem”.

Companhia também quer facilitar na hora de encontrar o motorista

Visando melhorar o processo de encontrar um carro e ir para a casa, a empresa começou a testar um sistema que promete auxiliar o passageiro. Assim, o aplicativo da Uber terá um guia para o usuário encontrar o motorista no caos do aeroporto.

Ele fará uso de um passo a passo para encaminhar a pessoa a pé do ponto de desembarque até o ponto de embarque. Ele terá fotos e uma descrição do local para encontrar o motorista. Por enquanto, o recurso está em fase de testes em Congonhas e Guarulhos, na cidade de São Paulo.

Essa novidade é bem-vinda, pois é comum perdermos uma viagem porque simplesmente não encontramos o veículo que nos espera. De vez em quando ele está em um andar diferente ou em outro ponto de desembarque, o que nos faz perder tempo seguindo para o local correto.

Receba mais sobre Curitiba na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados